Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Estresse faz tão mal quanto se alimentar de forma inadequada, aponta estudo

Pesquisa evidencia que passar nervoso pode ser tão prejudicial ao organismo quanto uma alimentação excessivamente gordurosa. Ainda de acordo com a pesquisa, fêmeas podem ser as mais impactadas ness

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Estresse faz tão mal quanto se alimentar de forma inadequada, aponta estudo"

Publicada em  

Experimento feito com roedores mostrou que passar nervoso pode comprometer o funcionamento da flora intestinal, no mesmo nível de uma alimentação muito gordurosa.

Quando ratas ficaram expostas à situações estressantes, as bactérias da flora intestinal delas mudava, comportando-se como as de roedores obesos.Esses elementos têm função relevante na regulação da digestão e no metabolismo. O mau funcionamento dessas bactérias pode desencadear em problemas voltados à alimentação, sendo as consequências mais prováveis: o ganho de peso e a perda de nutrientes essenciais dos alimentos.

Fêmeas são mais atingidas

Além disso, a conclusão do estudo apontou para diferenças no que diz respeito aos gêneros. Os machos que comiam de forma inadequada pareciam mais ansiosos quando comparado as fêmeas que passavam por esses momentos. No entanto, por fim, os animais do sexo masculino eram menos afetados por essas situações estressantes.

Já os efeitos na vida das fêmeas foram bem mais intensos. A flora intestinal, por exemplo, começou a agir como a dos ratos que haviam consumido fast food por 16 semanas.

Segundo os cientistas, a pesquisa, também, pode ser associada à vida humana. Pois, por exemplo, na sociedade atual, mulheres estão mais suscetíveis aos níveis mais altos de depressão e ansiedade, e isso está relacionado ao estresse.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia “ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

“ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

Após de três décadas do lançamento do projeto de grandes sucessos do ABBA, o quarteto anuncia a nova versão que celebra o aniversário do disco. A coleção dos grandes hits, “ABBA Gold” está prevista para ser divulgada no dia 23 de setembro e conta com canções como 'Dancing Queen', 'Take A Chance On Me', 'Mamma Mia', 'Super Trouper', 'Fernando', 'Waterloo' e 'The Winner Takes It All'.

O disco da banda sueca é uma das produções mais bem sucedidas na indústria da música, tendo vendido mais de 32 milhões de unidades ao redor do mundo. Outro marco impressionante, é o álbum ter sido o segundo mais vendido de todos os tempos no Reino Unido passando mais de 1.055 semanas no Official UK Albums Chart. Com isso, tornou-se o álbum mais antigo no Official Albums Chart Top 100 de todos os tempos.

Originalmente, o trabalho de 19 faixas foi lançado em 21 de setembro de 1992, e já foi reeditado diversas outras vezes. Um exemplo disso foi a remasterização do disco em 2010, que também foi reembalado para coincidir com o lançamento do filme musical inspirado no ABBA, “Mamma Mia!”

Para marcar a primeira divulgação desse álbum tão emblemático, sua edição comemorativa virá em múltiplos formatos, que serão: 2 novos LPs Picture Disc de vinil pesado, alojado em capa dobrável cortada; novo cassete dourado – também disponível em preto; e ouro 2LP – vinil dourado 2 x 180g. A nova edição limitada do ABBA também já está disponível para pré-encomenda aqui.



O grupo, composto por Björn Ulvaeus, Benny Andersson, Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad, lançou sua última obra em novembro do ano passado. Intitulado “Voyage”, o nono disco de estúdio rendeu muita visibilidade à banda – já que estreou na segunda posição da Billboard 200. Além disso, o primeiro single do álbum, "I Still Have Faith in You", rendeu ao grupo sua primeira indicação ao Grammy.

1 H
  1. Home
  2. noticias
  3. estresse faz tao mal quanto se

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.