alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Estudo americano avalia a empatia dos cães

    Os cachorros demonstraram querem ficar próximo aos donos, quando eles estavam chorando, por exemplo

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Segundo uma publicação da revista americana Time, resultados de um novo estudo apontam que os cachorros podem ter empatia pelos donos. É possível que, por sinal,  eles queiram cuidar dos proprietários mais do que já sabemos.

    Algumas pesquisas mostraram que os cães respondem a sinais de aflição de seus donos, como ao choro. Mas, não foi explicado claramente até que ponto os animais tentam fazer com que os donos se sintam melhores.

    A pesquisa foi publicada no jornal científico 'Learning & Behavior'  hoje. O documento, de acordo com Julia Meyers-Manor, professora assistente de psicologia do Ripon College, localizado em Wisconsin, nos Estados Unidos, e co-autora do trabalho, sugeriu que os bichos tentaram intervir e interagir para aliviar o sentimento negativo dos donos. 

    Foi feito um experimento com 34 donos de cães e com os animais, que por sua vez, tinham entre 1.5 e 12 anos e eram de variadas raças.

    Durante os testes, é importante destacar que os bichos tentaram estar próximos das pessoas de forma mais rápida, por exemplo: quando elas estavam chorando do que quando os donos cantarolavam.

    1. Home
    2. noticias
    3. estudo americano avalia a …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.