Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Estudo americano avalia a empatia dos cães

Os cachorros demonstraram querem ficar próximo aos donos, quando eles estavam chorando, por exemplo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Estudo americano avalia a empatia dos cães"

Publicada em  

Segundo uma publicação da revista americana Time, resultados de um novo estudo apontam que os cachorros podem ter empatia pelos donos. É possível que, por sinal, eles queiram cuidar dos proprietários mais do que já sabemos.

Algumas pesquisas mostraram que os cães respondem a sinais de aflição de seus donos, como ao choro. Mas, não foi explicado claramente até que ponto os animais tentam fazer com que os donos se sintam melhores.

A pesquisa foi publicada no jornal científico 'Learning & Behavior' hoje. O documento, de acordo com Julia Meyers-Manor, professora assistente de psicologia do Ripon College, localizado em Wisconsin, nos Estados Unidos, e co-autora do trabalho, sugeriu que os bichos tentaram intervir e interagir para aliviar o sentimento negativo dos donos.

Foi feito um experimento com 34 donos de cães e com os animais, que por sua vez, tinham entre 1.5 e 12 anos e eram de variadas raças.

Durante os testes, é importante destacar que os bichos tentaram estar próximos das pessoas de forma mais rápida, por exemplo: quando elas estavam chorando do que quando os donos cantarolavam.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. estudo americano avalia a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.