Estudo em Cambridge revela as 20 melhores músicas para começar o dia
O single “Viva La Vida”, da banda Coldplay, foi eleito o mais energizante
Publicada em
O psicólogo David Greenberg, da Universidade de Cambridge, realizou um estudo em colaboração com uma plataforma digital de música, que aponta quais são as canções mais adequadas para iniciar o dia com ânimo e energia. “Viva La Vida”, da banda Coldplay, foi eleita a melhor delas.
Greenberg afirma que a reprodução de faixas ideais pode garantir um despertar mais alegre, pela manhã.
“Para a maioria de nós, é uma luta passar do mau humor para um estado de otimismo. Uma música energética como ‘Viva La Vida’ pode ajudar alguém a obter energia para o resto do dia”, declarou o pesquisador.
O estudo realizado indicou que o ritmo da música do grupo britânico é a mais adequada para despertar alguém. O psicólogo menciona a terceira e quarta estrofes do single, considerando que os trechos influenciam de modo especial o comportamento de quem ouve.
David ainda preparou uma lista com 20 canções que, aparentemente, têm os ingredientes necessários para começar o dia com bom humor. O repertório inclui faixas variadas.
Todas são em inglês e contam com palavras positivas. O andamento das músicas também é mais rápido, de 100 a 130 batidas por minuto, além de seguirem arranjos que aumentam pouco a pouco e proporcionam motivação.
David Greenberg finaliza afirmando que a música tem papeis evolutivos no cérebro do ser humano e que estudos estão descobrindo cada vez mais sua importância na comunicação e interação social.
Confira a seguir a lista com as 20 melhores músicas para começar o dia. Ouça e faça o teste:
1- Coldplay – “Viva La Vida”
2- St. Lucia – “Elevate”
3- Macklemore & Ryan Lewis – “Downtown”
4- Bill Withers – “Lovely Day”
5- Avicii – “Wake Me Up”
6- Pentatonix – “Can't Sleep Love”
7- Demi Lovato – “Confident”
8- Arcade Fire – “Wake Up”
9- Hailee Steinfeld – “Love Myself”
10- Sam Smith – “Money On My Mind”
11- Esperanza Spalding – “I Can't Help It”
12- John Newman – “Come and Get It”
13- Felix Jaehn – “Ain’t Nobody (Loves Me Better)”
14- Mark Ronson – “Feel Right”
15- Clean Bandit – “Rather Be”
16- Katrina & The Waves – “Walking on Sunshine”
17- Imagine Dragons – “On Top of the World”
18- MisterWives – “Reflections”
19- Carly Rae Jepsen – “Warm Blood”
20- iLoveMemphis – “Hit The Quan”
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO