Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Estudo indica que se o marido não gosta das amigas da esposa, o risco de divórcio aumenta

Pesquisa do exterior se pautou em dados que refletiam a vida de centenas de casais

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Estudo indica que se o marido não gosta das amigas da esposa, o risco de divórcio aumenta"

Publicada em  

Segundo publicação do jornal colombiano ''El espectador’’, várias universidades norte-americanas se uniram para revisar informações e chegar a uma conclusão de como as opiniões sobre os amigos do casal influem no matrimônio, um assunto que há pouco conhecimento científico a respeito.

O estudo, liderado por Katherine L. Fiori, se baseou em dados retirados de uma grande pesquisa que durou 16 anos e entrevistou cerca de 373 casais.

De modo geral, o material científico prévio havia se concentrado mais em como as relações com sogros impactam no casamento ou até mesmo em como a inveja das pessoas próximas ao par influenciam no relacionamento.


Os resultados, publicados no ''Journal of Social and Personal Relationships’’, revelaram algo bem curioso: a desaprovação da amizade da esposa por parte do marido aumentou a taxa de divórcio em 16 anos.

As pesquisadoras tentaram responder o porquê apenas a desaprovação dos maridos estavam associadas com divórcios.


“As interações de uma esposa com seus amigos podem ser mais relevantes do que as interações de um esposo com os amigos para prever o divórcio’’, aponta as autoras.

Estudos anteriores já haviam mostrado que as mulheres podem estabelecer amizade com os entes queridos do seu par mais facilmente em contraste com a dificuldade que muitos homens têm de interagir com os amigos da esposa.

E você, qual é a sua opinião?

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. estudo indica que se o marido …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.