Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Estudo mostra que dormir mais do que oito horas pode ser prejudicial

Dormir o suficiente é saudável, mas ficar em excesso pode prejudicar a sua saúde.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Estudo mostra que dormir mais do que oito horas pode ser prejudicial"

Publicada em  

Pesquisadores reuniram informações de saúde e estilo de vida, incluindo dados de sono auto-relatados, em 116.632 pessoas em 21 países. Em mais de oito anos de acompanhamento, eles registraram 4.381 mortes e 4.365 eventos cardiovasculares maiores.

O estudo, publicado no European Heart Journal, descobriu que, em comparação com pessoas que dormiam de seis a oito horas por noite, aquelas que dormiam de oito a nove horas tinham um risco 5% maior de doença cardiovascular ou morte. As pessoas que dormiram de nove a dez horas tiveram um aumento de 17% no risco, e as que dormiram mais de dez horas aumentaram seu risco em 41%. Os pesquisadores também descobriram um aumento de 9% no risco em pessoas que dormiam menos de seis horas, mas essa diferença não foi estatisticamente significativa.

Cochilos diurnos também aumentam o risco de eventos cardiovasculares, mas apenas em pessoas que dormem mais de seis horas por noite.

Os pesquisadores controlaram por idade, índice de massa corporal, atividade física, diabetes, depressão, tabagismo, consumo de álcool e muitas outras características de saúde e comportamentais.

"Durma o suficiente - isto é, de seis a oito horas por dia", disse o principal autor, Chuangshi Wang, um estudante de doutorado da Universidade McMaster, em Hamilton, Ontário. "Mas se você dorme mais de nove horas por dia, você pode querer visitar um médico para verificar sua saúde geral”, aconselha o especialista.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. estudo mostra que dormir mais …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.