alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Estudo mostra que grávidas desenvolvem métodos para proteger o bebê

    Todas as pessoas têm o chamado “espaço peripessoal”, que é a zona ao redor do corpo cujo perímetro pode ser medido.

    Placeholder - loading - news single img
    Mulher grávida (Foto: Pixabay)

    1577

    Publicada em  

    Um estudo mostrou que grávidas no terceiro trimestre de gestação desenvolvem uma espécie de bolha de proteção ao redor de seus corpos. Segundo a pesquisa, que foi publicada na revista Scientific Reports, o cérebro destas mulheres se adapta, aumentando a percepção de espaço e de sons. Isso faz com eu elas tenham uma reação muito mais rápida a elementos potencialmente perigosos que se aproximem da barriga.

    Todas as pessoas têm o chamado “espaço peripessoal”, que é a zona ao redor do corpo cujo perímetro pode ser medido. Todo objeto que chegue perto dessa região desperta respostas de defesa no organismo. No caso de mulheres grávidas, essa região é ampliada para proteger o feto.

    Para chegarem a esta conclusão, os estudiosos testaram a reação a estímulos táteis e auditivos, a diferentes distâncias, em três grupos de mulheres. O primeiro deles era constituído de grávidas no segundo trimestre da gestação; o segundo grupo tinha grávidas no terceiro mês de gestação e o terceiro, grávidas nos primeiros meses do pós-parto. Os resultados foram comparados a não-gestantes.

    Apenas as que estavam no terceiro trimestre demonstraram alteração nas percepções sensoriais - provavelmente, pelo tamanho da barriga. 

    Segundo o estudo, quem engorda também pode apresentar alguma alteração, mas menor do que na gravidez. A hipótese é que o organismo se defenda mais na gestação por causa da vulnerabilidade do feto e da necessidade de protegê-lo. 

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

     

    1. Home
    2. noticias
    3. estudo mostra que gravidas …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.