alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Estudos mostram que realizar pausas durante o expediente pode ser benéfico

    Contribuindo para a produtividade, saúde e bem estar do empregado

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Segundo reportagem publicada na renomada revista Americana, Time, um recente estudo realizado com empregados de um call center mostrou que fazer pequenas pausas ao longo do tempo trabalhado pode ajudar a aumentar os níveis de relaxamento e de socialização. Mais efeitos positivos foram observados: as pessoas ficaram com mais energia e entusiasmo, o que foi traduzido no resultado, ou seja, a performance nas vendas foi aprimorada.

    Já o contrário dessa situação pode trazer problemas para a produtividade e para a saúde do empregado. Além de que as pequenas interrupções podem fazer os empregados se sentirem melhores e mais felizes no trabalho.

    Os especialistas ressaltam que essa pausa é totalmente diferente do horário do almoço. Ela deve ser feita quando o funcionário sente que realmente necessita de tal tempo. Essa espécie de ‘respiro’ feito em meio aos afazeres, de acordo com autores da pesquisa, pode ser usada para conversar com colegas ou até mesmo para ouvir música, o que trará, para o empregado e para o empregador, melhores resultados- em termos de estresse, humor e desempenho.

    Mais estudos de 2016, também, concordam com a recomendação. Segundo esse material, as pausas impactam positivamente na energia, na concentração e na motivação. Claro, que isso pode levar a um maior nível de satisfação dos funcionários.

    Os estudiosos, também, associaram as interrupções a uma menor incidência de dor de cabeça, dor nas costas e problemas na visão.

    É importante lembrar que esses momentos de distração devem ser informais. Outra dica, é realizar a pausa ao concluir tarefas, ou seja,  entre atividades e não no meio delas, visando evitar interromper propriamente o fluxo de trabalho e para não afetar a concentração.

    1. Home
    2. noticias
    3. estudos mostram que realizar …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.