Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Eve fecha acordos para venda potencial de até 150 eVTOLs

Placeholder - loading - Veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (eVTOLs)  18/06/2023 REUTERS/Benoit Tessier
Veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (eVTOLs) 18/06/2023 REUTERS/Benoit Tessier

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A fabricante de aeronaves elétricas Eve, controlada pela Embraer, disse nesta terça-feira que assinou cartas de intenção para possíveis vendas de seu 'carro voador' para as empresas Voar Aviation, Nordic Aviation e Wideroe Zero.

Os novos negócios, anunciados durante o Paris Airshow, incluem a possível compra de 70 veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (eVTOLs) pela Voar, até 30 aeronaves pela Nordic e até 50 pela Wideroe.

A Eve, que detém cerca de 2.800 pedidos antes de iniciar a produção, concluiu recentemente os testes em túnel de vento para o veículo e espera iniciar as operações comerciais em 2026.

Sob os novos acordos, disse Eve em comunicado, a Voar irá operar seus eVTOLs nas principais áreas metropolitanas e destinos turísticos populares do Brasil, como São Paulo, Florianópolis e Salvador.

A Nordic adquirirá 15 pedidos firmes mais 15 eVTOLs opcionais que serão alugados para operadores de frota, acrescentou a empresa, enquanto a norueguesa Wideroe pretende lançar as operações de 'carro voador' na região da Escandinávia.

A Wideroe, controladora da Wideroe Zero, já é cliente da Embraer para jatos convencionais, tendo atualmente três aeronaves E190-E2 em sua frota. Sua unidade de baixo carbono prevê que todos os voos domésticos de curta distância sejam elétricos, como parte da meta da Noruega de alcançar a aviação neutra em carbono até 2040.

(Reportagem de Gabriel Araujo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. eve fecha acordos para venda …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.