Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Exame de sangue auxilia na escolha de tratamento para câncer de mama

Um dos autores do estudo indica que o exame seja usado junto com a avaliação do médico.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Exame de sangue auxilia na escolha de tratamento para câncer de mama"

Publicada em  

Um exame de sangue poderia auxiliar na escolha do melhor tratamento para cada tipo de câncer de mama. Isso aumentaria a sobrevida dos pacientes, segundo um teste clínico apresentado nos Estados Unidos.

Hoje, os critérios que permitem aos médicos avaliar as células tumorais e escolher o tratamento ainda são incertos, de acordo com comunicado do Instituto Curie e a Universidade de Versalhes Saint-Quentin-en-Yvelines.

Em um ensaio clínico que incluiu 778 pacientes, metade teve seu tratamento escolhido com base na avaliação do médico e a outra metade com base em suas células tumorais circulantes (CTC). Para 300 delas, o tratamento indicado pela análise das células tumorais circulantes não correspondia àquele que o médico teria escolhido.

E segundo os pesquisadores, as mulheres tratadas com terapia hormonal por indicação do médico, mas que receberam quimioterapia devido à elevada taxa de CTC no sangue tiveram sua sobrevida aumentada.

Os resultados foram apresentados no Simpósio sobre o câncer em San Antonio, no Texas, pelo professor François-Clément Bidard. O especialista afirmou que a combinação das duas abordagens para guiar as escolhas terapêuticas é importante.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. exame de sangue auxilia na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.