Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Exercício intenso pode ser bom para os homens

    Além de gerar efeito positivo para a saúde no geral, a prática reduz a chance de ter câncer de próstata

    Placeholder - loading - news single img

    Publicada em  

    Segundo estudo divulgado por um jornal latino-americano, homens que se dedicavam com mais frequência a atividade física intensa tinham 30% menos risco de desenvolver câncer de próstata avançado e 25% a menos de chance de ter câncer de próstata letal.

    Pesquisadores da Escola Harvard Chan analisaram dados de mais de 49 mil homens de 40 a 75 anos, que se inscreveram no Estudo de Seguimento de Profissionais da Saúde em 1986. Esse público foi acompanhado até 2012. Os homens responderam questões, que incluíam perguntas sobre dieta, saúde e atividade física. Entre os participantes, mais de 6 mil desenvolveram a doença e 888 tiveram uma forma letal da enfermidade.

    O novo documento aponta que o exercício, um fator voltado ao estilo de vida, pode auxiliar na diminuição desse risco. A pesquisa, publicada neste mês no European Urology, evidenciou que aqueles os quais realizavam frequentemente atividade física intensa até o final do estudo mostraram vantagens sobre o tema em relação aos sedentários.

    No trabalho, quem fazia os exercícios de modo intenso, dedicava cerca de 25 minutos por dia. E os esportes realizados foram, por exemplo, ciclismo, natação e tênis.

    1. Home
    2. noticias
    3. exercicio intenso pode ser …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.