Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Explosão de carros-bomba mata ao menos 100 pessoas na Somália

Placeholder - loading - Ataque na Somália  29/10/2022   REUTERS/Feisal Omar
Ataque na Somália 29/10/2022 REUTERS/Feisal Omar

Publicada em  

MOGADÍSCIO (Reuters) - Dois carros-bomba que explodiram no Ministério da Educação da Somália, próximo a um movimentado cruzamento de mercado, mataram pelo menos 100 pessoas e feriram 300, disse o presidente Hassan Sheikh Mohamud neste domingo, alertando que o número de mortos pode aumentar.

O cruzamento K5 de Mogadíscio normalmente está repleto de pessoas comprando e vendendo de tudo, desde comida, roupas e água até moeda estrangeira e khat, uma folha narcótica leve, mas estava tranquilo no domingo, quando funcionários de emergência ainda estavam limpando o sangue das ruas e edifícios.

O ataque de sábado foi o mais mortal desde que um caminhão-bomba explodiu no mesmo cruzamento em outubro de 2017, matando mais de 500 pessoas.

Ninguém reivindicou imediatamente a responsabilidade, mas Mohamud culpou o grupo islâmico ligado à al-Qaeda Al Shabaab.

O presidente da Comissão da União Africana, Moussa Faki Mahamat, condenou o ataque e exortou a comunidade internacional a 'redobrar os seus esforços para assegurar um apoio internacional robusto às instituições da Somália em sua luta para derrotar os grupos terroristas'.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. explosao de carros bomba mata …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.