Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Exposição “De Chirico: O Sentimento da Arquitetura” entra cartaz no Masp

A exposição conta com 45 pinturas, 11 esculturas e 66 fotografias pertencentes à coleção da Fondazione Giorgio e Isa de Chirico, sediada em Roma, na casa onde o artista viveu a partir de 1944.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Exposição “De Chirico: O Sentimento da Arquitetura” entra cartaz no Masp"

Publicada em  

A mostra “De Chirico: O Sentimento da Arquitetura”, que traz paisagens urbanas enigmáticas, cidades melancólicas de arquitetura antiga e clássica do artista Giorgio de Chirico (1888-1978), está em cartaz no Masp a partir desta quinta-feira, 22, e vai até o dia 20 de maio.

A exposição conta com 45 pinturas, 11 esculturas e 66 fotografias pertencentes à coleção da Fondazione Giorgio e Isa de Chirico, sediada em Roma, na casa onde o artista viveu a partir de 1944. A curadoria é da arquiteta e crítica italiana Maddalena d’Alfonso.

A antologia com obras realizadas especialmente nas décadas de 60 e 70, propõe um panorama do pensamento do artista grego-italiano. Admirado pelos surrealistas do início do século 20, De Chirico explorou de forma singular figuras arquitetônicas reais e imaginárias de diferentes períodos, combinando-as com símbolos e corpos.

A compilação da obra metafísica e neometafísica de Chirico ainda deve passar por Porto Alegre e em seguida, por Belo Horizonte, levando suas criações fragmentadas da Itália, Alemanha, França e Nova York.

Serviço
"De Chirico: O Sentimento da Arquitetura"
Quando: de 22 de março a 20 de maio
Terças, Quartas, Sextas, Sábados e Domingos das 11h às 18h
Quintas das 11h às 20h
Onde: MASP - Museu de Arte de São Paulo
Endereço: Avenida Paulista, 1578 – Bela Vista
Telefone: (11) 3251-5644
Valor: R$ 15,00

Escrito por Redação

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. exposicao de chirico o …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.