alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Fãs da Porsche se reúnem nos Estados Unidos

    Evento organiza competição com modelos emblemáticos da marca

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    De acordo com publicação do jornal argentino, Clarín, mais de 100 mil pessoas se encontraram na sexta edição da Porsche Rennsport, no autódromo de Laguna Seca, na Califórnia, nos Estados Unidos, para ver nas pistas carros de competição da marca de diversos anos, inclusive, exemplares inéditos.

    O valor da entrada para assistir os quatro dias era 200 dólares. No geral, o público não era composto por jovens, e sim por senhores com mais de 50 anos. A maioria dos participantes, que competiram com seus veículos de coleção, tinha essa mesma faixa-etária. Algumas das regras para poder fazer parte da disputa  foram: pertencer a algum clube da Porsche e pagar uma taxa de inscrição, que custava cerca de 1.200 dólares. 

    O evento é realizado a cada três anos e nesta edição houve 265 carros inscritos. Lembrando que 2018 é um ano especial para companhia alemã que completa 70 anos.

    Também, havia um museu, com peças que pertenciam a distintos museus da Porsche de todo o mundo. O que incluía: Modelos de rua e de competição.

    Competição

    Para que a disputa fosse justa, havia setes categorias, divididas por potência e ano de construção dos modelos. O ganhador era aquele que fizesse o melhor tempo, então a luta, realmente era contra o relógio, diferentemente da fórmula 1, por exemplo.

     

    1. Home
    2. noticias
    3. fas da porsche se reunem nos

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.