Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Fazer 5 minutos de atividade física pode valer a pena

Especialista canadense aponta que mesmo poucos minutos de exercício podem ser bons para a saúde, desde que sejam feitos de modo intenso

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Fazer 5 minutos de atividade física pode valer a pena"

Publicada em  

De acordo com um canal do Canadá, caso você tenha uma agenda corrida, mas, queira encontrar um tempinho para praticar atividades físicas, visando ter um estilo de vida saudável, reserve nem que for 5 minutos para realizar a tarefa vigorosamente. Pois, mesmo que treine somente por esse curto período de tempo, isso pode ser válido, melhor do que ser totalmente sedentário.

Essa é a dica de uma personal trainer de Toronto, no Canadá. A profissional do exterior ainda diz que tais minutinhos contam e inclusive são considerados 'a cereja do bolo'.

O que fazer?

As recomendações são usar pesos, como barras de levantamento de peso, por exemplo, pois isso pode oferecer um melhor rendimento.

Alguns exercícios que podem ser feitos são: agachamentos e até mesmo flexões.

Em relação ao tempo ideal, de acordo com a expertise dela, escolha dois ou três exercícios e repita a performance por 10 ou 12 vezes cada um, ou coloque o temporizador para realizar 40 segundos de treino e separe 20 segundos para descansar.

Segundo a especialista canadense, curtos períodos de atividade física permitem que você trabalhe de forma mais intensa, além disso, a pessoa vai estar desafiando o sistema cardiovascular em um nível alto. O que é excelente para o condicionamento geral e para queimar calorias extras.

Aliás, para um outro expert internacional no ramo, visando prevenir o ganho de peso, a intensidade da atividade importa mais do que a duração.


Pesquisa

Um estudo publicado no periódico científico 'Obesity' que pessoas que separam os exercícios em sessões mais curtas possuem mais habilidade para controlar o seu apetite durante o dia.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. fazer 5 minutos de atividade …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.