alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1

    Fazer atividade física em jejum pode ser útil se o intuito for emagrecer, aponta pesquisa

    Estudo foi realizado com um número pequeno de pessoas

    Placeholder - loading - news single img
    Pode ser benéfico se exercitar no período da manhã em jejum. Crédito da imagem: iStock

    Publicada em  

    De acordo com publicação do jornal argentino, Clarin, praticar exercícios sem ter comido nada pode auxiliar a perder peso, pois influi, ou melhor dizendo, consegue diminuir a quantidade de alimentos que alguém consome ao longo do dia. Pelo menos é isso que aponta um novo estudo feito com jovens em bom estado físico.

    O trabalho indicou que a escolha de se alimentar ou não antes de se exercitar pela manhã pode impactar na relação do ser humano com a comida durante o resto do dia.

    A pesquisa, publicada em abril no material científico, The Journal of Nutrition, foi feita pelos cientistas da Universidade de Bath, na Inglaterra e outras instituições. Para isso, foram selecionados 12 homens jovens e saudáveis que se dirigiram ao laboratório da instituição educacional em três manhãs diferentes.

    Mas, é importante ressaltar que esse foi um trabalho de pequena proporção, pouca duração, que envolveu somente pessoas saudáveis do sexo masculino.

    Os cientistas ainda não têm a resposta, se esses resultados podem ser aplicados para outros públicos, como pessoas com sobrepeso, ou mulheres, mas pretendem dar continuidade ao estudo para esclarecer a questão.

     

    1. Home
    2. noticias
    3. fazer atividade fisica em …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.