Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Fazer refeições noturnas muito tarde aumenta risco de obesidade

Segundo os pesquisadores, à noite não costumamos gastar muitas calorias.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Fazer refeições noturnas muito tarde aumenta risco de obesidade"

Publicada em  

Entre as causas da obesidade estão fatores como genética, doenças endócrinas, excesso de alimentação, falta de atividade física e problemas para dormir. Mas uma outra possível causa para a doença é o horário em que fazemos nossas refeições.

Segundo um estudo recente, jantar muito tarde, depois das 20h, pode aumentar o risco de apresentar níveis mais altos de gordura corporal e, consequentemente, maior índice de massa corporal (IMC) – fator de risco para a obesidade.

Isso acontece porque durante a noite o gasto de energia é menor e, portanto, grande parte das calorias ingeridas não é queimada, o que leva a seu armazenamento em forma de gordura. Por causa disso, recomenda-se que as refeições mais calóricas sejam feitas pela manhã e/ou pela tarde.

“Quando você ingere mais calorias alimentares no início do dia, elas podem ser mais usadas para energia e menos armazenadas como gordura”, explicou Lona Sandon, da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, em comunicado.

Vale lembrar que a recomendação diária para ingestão de calorias é de 2.000, que devem ser distribuídas ao longo do dia.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. fazer refeicoes noturnas …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.