Feliz aniversário, John Mayer!
O músico está completando 38 anos
Redação
16/10/2015
Ele nasceu no dia 16 de outubro de 1977, em Bridgeport, nos Estados Unidos. John Mayer, também chamado carinhosamente de “John Genius Mayer”, sempre foi apaixonado por música e guitarra.
O artista costumava tocar rock desde a infância, até descobrir o blues e encantar-se pelo gênero. Também compositor, Mayer passou a se envolver de forma cada vez mais profunda com o som e levou a experiência para sua carreira.
Em 1999, o norte-americano lançou seu primeiro EP, intitulado Inside Wants Out. O material foi responsável por revelar uma das canções preferidas dos fãs: a faixa “Neon”.
Em 2001, chegou às lojas o primeiro álbum de estúdio do músico, nomeado Room for Squares. “Why Georgia” e “Your Body Is A Wonderland” foram os grandes destaques do disco. O segundo single ainda garantiu a ele um Grammy na categoria Melhor Performance Vocal Pop Masculina, em 2003.
Neste mesmo ano, John divulgou o segundo álbum, chamado Heavier Things. “Clarity” e “Daughters” foram algumas das músicas mais reproduzidas.
Já em 2006 foi a vez de o álbum Continuum conquistar os fãs. O trabalho estreou em segundo lugar na Billboard 200 e revelou o sucesso “Waiting On The World To Change”.
O quarto material, Battle Studies, foi liberado em 2009 e alcançou o topo da parada americana de discos, vendendo 286 mil cópias na primeira semana. “Who Says”, “Heartbreak Warfare”, “Perfectly Lonely” e “Half of My Heart” fazem parte do álbum.
Em 2012, foi lançado um dos mais aclamados discos do norte-americano: Born and Raised. O trabalho estreou em primeiro lugar na Billboard 200 e divulgou “Shadow Days” e “Queen of California”.
O último álbum de John Mayer, intitulado Paradise Valley, foi disponibilizado em 2013. “Wildfire”, “Dear Marie” e “Paper Doll” são algumas das faixas preferidas do público.
Recentemente, o cantor anunciou o lançamento de um novo álbum para 2016. Enquanto aguardamos a novidade, vamos comemorar seu aniversário relembrando o single “Half of My Heart” no vídeo a seguir:
Redação

