Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Festival de Cinema de Gramado vai premiar filme gerado por IA

Vencedor será escolhido por meio de votação popular online

Redação

15/08/2025

Placeholder - loading - Festival de Cinema de Gramado vai premiar filme gerado por IA (Foto: Divulgação)
Festival de Cinema de Gramado vai premiar filme gerado por IA (Foto: Divulgação)

A 53ª edição do Festival de Cinema de Gramado começou nesta quarta-feira (13), na Serra Gaúcha, e segue até o próximo dia 23.

O Conexões Gramado Film Market, segmento mercadológico do evento, chega ao nono ano em 2025 com uma novidade. A programação, que terá início neste sábado (16), inclui a Mostra de Filmes Gerados por Inteligência Artificial.

“A inteligência artificial começou a nos desafiar desde o ano passado, tanto em debates quanto nas próprias telas. É uma realidade que bate à porta e da qual não podemos escapar, pois toca em temas muito caros à produção cinematográfica, como ética, autoria e inovação”, disse a coordenadora Gisele Hiltl.

De acordo com informações do portal G1, os títulos selecionados são:

- Frio, com direção de mr.press;

- Inheritance Beneath the Wheel, com direção de Gabriel Panazio;

- As Marcas nas Paredes, com direção de Marcio Toson;

- Antes do Beijo, com direção de Leandro Corinto.

O vencedor será escolhido por meio de votação popular no site do festival e receberá uma verba de R$ 20 mil em uma empresa de pós-produção.

Redação

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.