Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Fleetwood Mac aparece novamente em ranking da Billboard

    Banda ganhou destaque internacional por conta de aplicativo

    Placeholder - loading - news single img
    Fleetwood Mac - Getty Images/Divulgação

    Publicada em  

    A banda Fleetwood Mac recentemente foi listada no terceiro lugar dos 100 artistas mais influentes feito pela Billboard. Além do ranking de músicos, o disco “Rumours”, segundo último levantamento da revista, também saltou de posições dentro da Billboard 200, que aloca os 200 álbuns mais vendidos em um recorte semanal do mercado. O LP está em sétimo lugar, e é a primeira vez em mais de 40 anos.

    Veja também: Novo Letra e Tradução Dreams, de Fleetwood Mac

    O aplicativo TikTok reportou um viral realizado com um trecho da música “Dreams”, da lendária banda britânica. Segundo dados do aplicativo, tudo começou com a publicação do usuário Nathan Apodaca, conhecido na plataforma de vídeos como “doggface208”, o pequeno curta de poucos segundos do skatista conseguiu colocar a canção em destaque internacional novamente.

    “Dreams”, por conta do TikTok, bateu números impressionantes nas últimas semanas segundo a Billboard. Em relatório, a revista afirmou que houve um crescimento de 36% nas reproduções da faixa via streaming, e mais de 33 mil vendas feitas pelo ambiente online, consumo que registrou o aumento de 20% na procura da canção no mundo inteiro.

    O grupo agora enquadra o top 3 de principais artistas do momento da Billboard, ficando atrás apenas da emblemática banda Van Halen, que ganhou destaque recentemente após a morte do guitarrista Eddie Van Halen, e da “boyband” que é um fenômeno mundial vindo da Coréia do Sul, o BTS. Essa explosão com o nome do Fleetwood Mac só prova que a influência do conjunto liderado por Mick Fleetwood é atemporal.

    1. Home
    2. noticias
    3. fleetwood mac aparece …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.