Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Forças israelenses matam supostos agressores palestinos que abriram fogo na Cisjordânia

Placeholder - loading - Segurança de Israel após incidente violento em Jerusalém  16/11/2023    REUTERS/Ammar Awad
Segurança de Israel após incidente violento em Jerusalém 16/11/2023 REUTERS/Ammar Awad

Publicada em  

Por Ammar Awad

PRÓXIMO A BELÉM, Cisjordânia (Reuters) - Três supostos agressores palestinos abriram fogo em um posto de controle em uma estrada entre Jerusalém e a cidade de Belém, na Cisjordânia, na quarta-feira, ferindo seis membros da força de segurança antes que os agressores fossem mortos a tiros, informou a polícia israelense.

O chefe da polícia israelense Yaakov Shabtai disse que parecia que os suspeitos haviam planejado um ataque muito maior.

Os suspeitos chegaram em um veículo vindo de Belém, afirmou Shabtai aos repórteres no local, e abriram fogo quando as forças israelenses começaram a interrogá-los. Eles foram mortos quando as forças israelenses atiraram de volta, segundo ele.

Após o tiroteio, a polícia disse que encontrou dois rifles automáticos, duas pistolas, centenas de cartuchos de munição, 10 carregadores totalmente carregados e dois machados com os suspeitos e em seu veículo.

Não houve comentário imediato das autoridades palestinas. Imagens nas mídias sociais, filmadas de dentro de um ônibus, mostraram um homem de uniforme correndo e caindo enquanto tiros eram disparados no posto de controle na Cisjordânia ocupada por Israel.

Uma das pessoas feridas pelos atiradores ficou gravemente ferida, informou o serviço de ambulância, sem identificar a pessoa.

As tensões na região aumentaram desde um ataque mortal do grupo islâmico palestino Hamas no sul de Israel, em 7 de outubro, no qual cerca de 1.200 pessoas foram mortas e cerca de 240 foram feitas reféns, inclusive crianças, de acordo com os registros israelenses.

Em resposta, Israel lançou uma ofensiva aérea, terrestre e marítima na Faixa de Gaza, matando mais de 11.500 pessoas, cerca de 40% delas crianças, segundo o Ministério da Saúde palestino no enclave administrado pelo Hamas.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. forcas israelenses matam …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.