Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

França corre para erradicar praga de percevejos antes das Olimpíadas

França corre para erradicar praga de percevejos antes das Olimpíadas

Reuters

29/09/2023

Placeholder - loading - Salim Dahou, técnico em biocidas da empresa Hygiene Premium, pulveriza inseticida contra percevejos em um sofá-cama em L'Hay-les-Roses, perto de Paris, França. 29/09/2023 REUTERS/Stephanie Lecocq
Salim Dahou, técnico em biocidas da empresa Hygiene Premium, pulveriza inseticida contra percevejos em um sofá-cama em L'Hay-les-Roses, perto de Paris, França. 29/09/2023 REUTERS/Stephanie Lecocq

Por Antony Paone e Geert De Clercq

PARIS (Reuters) - Faltando menos de um ano para as Olimpíadas de Paris, as autoridades francesas querem garantir que percevejos não incomodem durante os jogos, e iniciaram uma campanha para exterminar a praga.

Usuários de redes sociais têm publicado imagens dos insetos rastejando nos trens de alta velocidade e no metrô de Paris, juntamente com uma série de artigos online sobre percevejos em cinemas e até no aeroporto Charles de Gaulle.

As informações atingiram os mais altos níveis do governo.

'O Estado precisa urgentemente implementar um plano de ação contra este problema, enquanto a França se prepara para receber os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2024', disse o vice-prefeito da capital, Emmanuel Gregoire, em uma carta à primeira-ministra, Elisabeth Borne, nesta semana.

O ministro dos Transportes, Clement Beaune, disse nesta sexta-feira que discutirá o assunto com os operadores de transporte na próxima semana.

Na estação ferroviária Gare de Lyon, em Paris, os viajantes afirmaram duvidar que as autoridades conseguiriam resolver o problema.

'Estou preocupada com isso. Vou manter minha bagagem fechada para evitar que (percevejos) entrem em minha casa. Quando chegar em casa, terei que lavar todas as minhas roupas', disse Laura Mmadi, vendedora que viajava para o sul da França.

Vindo de Nice para Paris, Sophie Ruscica afirmou que inspecionou seu assento de perto em busca de sinais dos insetos, que se alimentam de sangue humano e podem viver em uma ampla variedade de habitats.

'Isso me estressou. Tive que pegar o trem e me perguntei se encontraria percevejos. Mas, novamente, é possível encontrá-los nos cinemas e em quase todos os lugares', disse ela.

(Reportagem de Antony Paone e Geert De Clercq)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.