Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Fundação Amy Winehouse abre casa de reabilitação para mulheres

O projeto começou a funcionar na última segunda-feira, dia 01

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Fundação Amy Winehouse abre casa de reabilitação para mulheres"

Publicada em  

Pouco depois de o mundo relembrar o quinto ano sem Amy Winehouse, a fundação que leva seu nome anunciou a inauguração de uma casa de reabilitação para mulheres com vícios em álcool ou drogas, em Londres, na Inglaterra. Chamado “Amy’s Place”, o local terá capacidade para abrigar 16 mulheres.

O lugar é composto por quartos individuais e duplos. A iniciativa foi pensada pelo diretor da fundação Amy Winehouse, Dominic Ruffy. Fazendo pesquisas, ele pôde notar a falta de ambientes de reabilitação focados no público feminino.

Além do auxílio tradicional, a casa pretende ajudar as mulheres na reinserção social.

“Nossa experiência mostra que se você dá tratamento por um período maior do que o tradicional, você aumenta as chances das pessoas de se permanecerem sóbrias por um longo prazo”, explica Ruffy.

A ideia surgiu depois que a fundação conversou com mulheres de outra casa de reabilitação. Elas mesmas sugeriram o que seria ideal no processo de recuperação, como atividades e workshops.

Amy Winehouse morreu em julho de 2011, após uma ingestão excessiva de bebidas alcoólicas. A cantora travou uma difícil batalha com o álcool e as drogas, antes de falecer.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. fundacao amy winehouse abre …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.