alexametrics
Conectando

    O projeto começou a funcionar na última segunda-feira, dia 01

    Fundação Amy Winehouse abre casa de reabilitação para mulheres

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    Pouco depois de o mundo relembrar o quinto ano sem Amy Winehouse, a fundação que leva seu nome anunciou a inauguração de uma casa de reabilitação para mulheres com vícios em álcool ou drogas, em Londres, na Inglaterra. Chamado “Amy’s Place”, o local terá capacidade para abrigar 16 mulheres.

    O lugar é composto por quartos individuais e duplos. A iniciativa foi pensada pelo diretor da fundação Amy Winehouse, Dominic Ruffy. Fazendo pesquisas, ele pôde notar a falta de ambientes de reabilitação focados no público feminino.

    Além do auxílio tradicional, a casa pretende ajudar as mulheres na reinserção social.

    “Nossa experiência mostra que se você dá tratamento por um período maior do que o tradicional, você aumenta as chances das pessoas de se permanecerem sóbrias por um longo prazo”, explica Ruffy.

    A ideia surgiu depois que a fundação conversou com mulheres de outra casa de reabilitação. Elas mesmas sugeriram o que seria ideal no processo de recuperação, como atividades e workshops. 

    Amy Winehouse morreu em julho de 2011, após uma ingestão excessiva de bebidas alcoólicas. A cantora travou uma difícil batalha com o álcool e as drogas, antes de falecer.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.