alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Gel adesivo, que cura feridas nas artérias, é criado

    Assim, torna-se desnecessário dar pontos nos pacientes

    Placeholder - loading - news single img
    Novo produto pode ser muito benéfico para o coração e as artérias. Crédito da imagem: iStock

    1634

    Publicada em  

    De acordo com o jornal colombiano, ''El Tiempo’’, pesquisadores chineses criaram um gel adesivo, que é ativado com a luz ultravioleta, capaz de curar lesões rapidamente nas artérias e no coração. No futuro, o produto poderá ser aplicado em procedimentos cirúrgicos.

    O material foi divulgado, em 15 de maio, na última quarta-feira, na revista científica Nature.

    O especialista Hongwei Ouyang e um grupo da Universidade de Zhejiang, em Hangzhou, na China, demostraram as aplicações do recurso. Antes disso, foram realizados testes com porcos. Porém, ainda serão necessários mais estudos para confirmar que o seu uso é seguro. 

    De acordo com a revista científica britânica, o sangramento incontrolável depois de um trauma ou após uma cirurgia é uma das principais causas de morte, sendo muito difícil curar as feridas sem a utilização de pontos.

    Em se tratando das soluções com gel, é preciso ter sólidas adesões ao tecido húmido, resistência para suportar pressões sanguíneas elevadas e o movimento dos batimentos do coração. A revista científica, no entanto, aponta que, atualmente, há poucos itens, os quais não são tóxicos, e tenham essas características.

    Como foram os experimentos?

    Nos testes feitos em laboratório com modelos de animais, os estudiosos evidenciaram que o novo material conseguia curar feridas no fígado dos porcos. Depois disso, eles praticaram muitos procedimentos cirúrgicos nos bichos para mostrar que as lesões no coração podiam ser beneficiadas pelo hidrogel. 

    Após a realização desses experimentos, a equipe fez um acompanhamento para averiguar como ficaram alguns dos animais operados durante duas semanas e não encontraram nenhuma anormalidade.

    1. Home
    2. noticias
    3. gel adesivo que cura feridas …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.