alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Gigantes da tecnologia vão abrir centros de inteligência Artificial na China

    Amazon e Microsoft vão se instalar no principal centro econômico chinês, com o objetivo de potencializar certos recursos

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    De acordo com informação publicada pela agência de notícias EFE e pelo jornal argentino Clarín, as multinacionais norte-americanas Amazon e Microsoft, além das chinesas Alibaba e Baidu, realizaram anúncios que vão abrir centros de desenvolvimento de Inteligência Artificial na cidade de Xangai.

    Os planos foram oficializados na Conferência Mundial sobre Inteligência Artificial que começou na segunda (17 de setembro) na cidade chinesa, contando com a assistência dos principais empresários do setor, tanto em se tratando do nível nacional, quanto mundial.

    Amazon vai criar o AWS AI, um local de pesquisa que fornecerá aos clientes chineses a possibilidade de lançar aplicativos focados em aprendizagem de máquinas.

    A Microsoft, por sua vez, seguirá os passos da concorrente e abrirá um lugar com o intuito de converter a inteligência artificial em aplicativos práticos.

    A estimativa é que a indústria associada à inteligência artificial, gere somente em Xangai, o principal polo econômico da China, cerca de 10.300 milhões de dólares, segundo dados do governo local.

    1. Home
    2. noticias
    3. gigantes da tecnologia vao …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.