Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Globo de Ouro pretende endurecer regras contra subornos

O Globo de Ouro elaborou novas medidas que têm como finalidade acabar com a fama de chapa-branca da premiação

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Globo de Ouro pretende endurecer regras contra subornos"

Publicada em  

A organização do Globo de Ouro pediu em comunicado para que seus membros devolvessem pelo menos um dos frascos de perfume que ganharam de Tom Ford neste fim de ano. O estilista, que assinou os frascos, é também diretor de cinema e concorre ao prêmio pelo filme “Animais Noturnos”.

O caso ganhou conhecimento em reportagem da "Hollywood Reporter", que revelou que Ford havia mandado dois frascos para cada membro estrangeiro. Não há informações se eles devolveram ou não o presente, mas fato é que o estilista é um dos indicados a melhor diretor neste ano.

O comunicado fez parte das medidas implementadas pela Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood, que tem como meta acabar com a fama de chapa-branca e de complacente com a indústria que o prêmio vem carregando. Desde a década de 80, jornais apontam suspeitas de favorecimentos em troca de convites a hotéis de luxo feitos pelos grandes estúdios ou almoços na sede da associação pagos por produtores indicados.

Agora, os votantes não poderão ter qualquer contato com os agentes dos filmes no período entre a indicação e a votação final. Frequentar festas, almoços, jantares ou coquetéis está proibido pela direção do prêmio. Nem mesmo entrevistas exclusivas serão permitidas.

Uma outra mudança acontecerá também neste ano: as categorias do prêmio serão melhor definidas. Para não repetir o que já havia acontecido quando “Perdidos em Marte” venceu na categoria comédia, um drama com nuances de cômicas, por exemplo, deve ser inscrito na categoria drama, prêmio teoricamente mais concorrido.

A HFPA anunciou nesta segunda-feira os indicados ao Globo de Ouro 2017. A cerimônia deverá ocorrer no dia 8 de janeiro, com apresentação de Jimmy Fallon.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. globo de ouro pretende …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.