Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Gol melhora previsão de taxa de ocupação no 2º tri para 81%

Placeholder - loading - Avião da Gol em Congonhas, São Paulo  5/11/2018  REUTERS/Paulo Whitaker
Avião da Gol em Congonhas, São Paulo 5/11/2018 REUTERS/Paulo Whitaker

Publicada em  

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A Gol estima taxa de ocupação de 81% no segundo trimestre, versus os 79% projetados anteriormente, de acordo com fato relevante da companhia nesta quarta-feira, citando que observou uma melhora significativa nas suas vendas de viagens aéreas no mercado doméstico em maio.

A empresa também revisou previsão sobre os custos unitários recorrentes e agora espera declínio de 40% frente ao segundo trimestre de 2020, versus estimativa anterior de queda de 27%, segundo o documento à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Ainda para o período de abril a junho, a Gol estima receita operacional líquida de cerca de 1 bilhão de reais, com Ebitda em torno de 100 milhões de reais e liquidez total - caixa, aplicações financeiras, caixa restrito, contas a receber e depósitos - de 4,2 bilhões de reais.

Para o segundo semestre, a companhia aguarda receita líquida operacional de cerca de 6 bilhões de reais, com Ebitda ao redor de 2 bilhões de reais e liquidez total de 4,5 bilhões de reais. A taxa de ocupação no período é estimada em 80%.

SMILES, DÍVIDA

A Gol também comunicou que a aquisição da participação minoritária na Smiles está prevista para ser concluída em 23 de junho, bem como que até o final do segundo trimestre terá realizado quase 3 bilhões de novas emissões de capital, incluindo o aumento de capital de até 512 milhões de dólares.

Além disso, a companhia informou que quitou integralmente o empréstimo de curto prazo de 250 milhões de dólares, que recebeu em agosto de 2020, o que, combinado ao término da aquisição de participação minoritária na Smiles, libera 'valiosos ativos não onerados'.

'Com esses eventos, a Gol encerrará o segundo trimestre de 2021 com suas principais obrigações financeiras endereçadas', afirmou, acrescentando que estará 'muito bem posicionada' para capturar o crescimento do mercado doméstico esperado para o segundo semestre deste ano.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. gol melhora previsao de taxa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.