Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Golf traz benefícios para a saúde física e mental

Expert do exterior ressalta os impactos positivos desse esporte para o corpo e para mente

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Golf traz benefícios para a saúde física e mental"

Publicada em  

Segundo publicação da agência internacional de notícias Reuters, jogar golf está associado com melhor força e equilíbrio, uma mente mais equilibrada, menos risco de ter ataques cardíacos e uma vida longa. É isso que aponta especialista em saúde pública. Para profissional, mais pessoas deveriam aderir do esporte.

“O Golf pode fornecer atividade física aeróbica para pessoas de todas as idades, e benefícios voltados à força e equilíbrio para idosos,” afirma Dr. Andrew Murray da Universidade de Edinburgh, do Reino Unido.

Para Murray, de modo geral, a atividade física é uma das melhores coisas que alguém pode fazer pela sua saúde, diminuindo o risco de ataque cardíaco, derrames, diabete tipo 2, demência, depressão e ansiedade.

Ele acrescenta que o golf não é a única prática que propicia isso, e tudo que estiver envolvido com atividade física pode trazer um excelente benefício. Os destaques da modalidade é que oferece, de fato, tempo para o praticante relaxar e pode ser praticado por pessoas de 3 a 103 anos. Tendo em vista, que no mundo em que vivemos, os idosos são menos ativos do que o jovem, essa se mostra uma boa opção.

Para angariar mais impactos positivos, os praticantes devem realizar a tarefa, no mínimo, por 150 minutos por semana e evitar usar o carrinho de golf, alerta o expert. Outras indicações válidas são: se aquecer para diminuir os riscos de lesões. Além de que o ideal é sempre usar protetor solar e roupa adequada para minimizar o risco de câncer de pele.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. golf traz beneficios para a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.