Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Google Maps permitirá compartilhar localização em tempo real

Com a novidade, não será mais possível mentir que “está chegando” quando na verdade nem saiu de casa.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Google Maps permitirá compartilhar localização em tempo real"

Publicada em  

Os usuários do Google Maps agora poderão compartilhar suas localizações em tempo real com qualquer pessoa que estiver acessando o serviço, seja pela web ou por dispositivos Android e iPhones.

A novidade, que estará disponível no aplicativo nos próximos dias, permitirá que usuário compartilhe a informação abrindo o menu do serviço e dando um toque no ponto azul que mostra sua localização. Depois, basta clicar na opção para compartilhar o dado com as demais pessoas. A localização também poderá ser enviada pelos aplicativos de mensagem instantânea com todos os contatos do Google.

“Quando você compartilhar sua localização, as pessoas para as quais você escolheu enviar essa informação o verão em seus mapas. Você verá um ícone sobre a bússola de seu próprio mapa para lembrar que você está compartilhando a localização”, explicou o Google.

A novidade é útil para quando o usuário sair de viagem e quiser mostrar a hora aproximada de chegada para outras pessoas ou para que outros sigam o trajeto usado por ele até algum destino comum. Outro uso bastante útil será para se encontrar com amigos no meio de uma multidão.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. google maps permitira …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.