Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Google testará anúncios em resultados de busca gerados por IA

Google testará anúncios em resultados de busca gerados por IA

Reuters

23/05/2023

Placeholder - loading - Logotipo do Google 17/11/2021 REUTERS/Andrew Kelly
Logotipo do Google 17/11/2021 REUTERS/Andrew Kelly

Atualizada em  23/05/2023

Por Sheila Dang

(Reuters) - O Google, da Alphabet, começará a experimentar anúncios nos resultados de busca gerados por inteligência artificial (IA), anunciou a gigante da tecnologia nesta terça-feira, à medida que tenta não ficar atrás da rival Microsoft no lucrativo mercado de anúncios de busca.

Os recursos de IA também alterarão a forma como os anunciantes alcançam os consumidores por meio dos mecanismos de busca, um mercado que deve crescer para 286 bilhões de dólares este ano, de acordo com a empresa de pesquisa Magna.

Por exemplo, os usuários podem pesquisar 'mochilas de caminhada para crianças' na nova versão do Google e a IA pode responder com um anúncio de uma mochila específica, juntamente com dicas sobre como escolher a melhor mochila para uma criança, disse o Google.

'Esta é uma maneira nova, mais simples e útil de interagir com a pesquisa do Google', disse Jerry Dischler, vice-presidente e gerente geral de anúncios, em entrevista. 'Será uma grande oportunidade de oferecer uma experiência agradável ao usuário que levará a novas oportunidades comerciais no futuro.'

O Google anunciou a nova versão de seu mecanismo de busca no início deste mês, a chamada Search Generative Experience, que será lançada nas próximas semanas por meio de uma lista de espera.

A gigante da tecnologia já oferece uma ferramenta que pode gerar automaticamente anúncios para marcas. Essa ferramenta agora terá capacidades de IA generativa e poderá criar anúncios com base no contexto da consulta de um usuário, disse o Google.

A Microsoft começou a testar anúncios em seu mecanismo de busca alimentado por IA, o Bing, e a realizar reuniões com agências de publicidade já em fevereiro.

(Reportagem de Sheila Dang em Dallas)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.