Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Gordon Lightfoot morre aos 84 anos

Artista é conhecido pelos sucessos “If You Could Read My Mind” e “Sundown”

Placeholder - loading - Gordon Lightfoot morre aos 84 anos / Foto: Reprodução
Gordon Lightfoot morre aos 84 anos / Foto: Reprodução

Publicada em  

Na noite desta segunda-feira (01), Gordon Lightfoot morreu aos 84 anos. O anúncio foi feito através da publicitária do artista e a causa da morte não foi divulgada.

Imagem de conteúdo da notícia "Gordon Lightfoot morre aos 84 anos" #1
Toque para aumentar

Lightfoot faleceu em um hospital em Toronto, Canadá após interromper sua turnê em curso três semanas atrás. Embora não divulgada a causa de sua morte, o guitarrista sofria de paralisia de Bell e já foi colocado em coma em 2002, depois que uma artéria de seu estômago se rompeu.

Gordon Lightfoot é considerado uma lenda do Folk-Pop e é dono de hits como “Early Morning Rain”, “The Wreck of the Edmund Fitzgerald”, “If You Could Read My Mind”, “Sundown” e muito mais.

Adorado por lendas da música, suas canções foram tocadas por grandes nomes como Elvis Presley, Barbra Streisand, Bob Dylan e Johnny Cash.



Através das redes sociais, vários artistas e figuras públicas prestaram homenagens a Gordon Lightfoot. O também canadense Bryan Adams liderou as homenagens: “Este é realmente difícil de escrever. Uma vez na lua azul você começa a trabalhar e sai com uma das pessoas que você admirava quando era criança. Tive a sorte de dizer que Gordon era meu amigo e estou arrasado em saber que ele se foi. O mundo é um lugar menor sem ele. Sei que falo por todos os canadenses quando digo: obrigado pelas músicas, Gordon Lightfoot. Abençoe seu doce coração de compositor, RIP, querido amigo”.

Tom Wilson, do projeto musical Lee Harvey Osmond, também compartilhou sua trajetória pessoal com Lightfoot: “Minha mãe costumava vir me visitar de vez em quando quando eu era criança. Eu tinha uns seis anos ou mais. Uma vez ela apareceu com um velho toca-discos portátil com uma agulha que fazia cada disco que eu tocava soar como se tivesse uma sombra de cinco horas nas ranhuras. Ela entrou pela porta um dia com uma cópia de um disco de um cara que ela costumava visitar no Steele's Tavern na Yonge Street. Na parte superior do disco em letras grandes LIGHTFOOT e uma foto de um cara recostado em uma cadeira de estúdio segurando uma guitarra em direção ao teto e parecendo muito legal. A foto sozinha capturou minha imaginação jovem. Ele parecia sério, como se soubesse de algo que queria me dizer. Soltar a agulha naquele disco mudou minha vida imediatamente. Foi responsável por acender alguma coisa em mim e agitar a lama no fundo do meu lago. Tudo parecia tão real como se o cara estivesse parado ao meu lado no meu quarto tocando aquele violão e cantando no meu ouvido. Ele abriu as portas das possibilidades com as assombrosas Oh Linda, Steel Rail Blues e Rich Man Spiritual.. Gordon Lightfoot nos deixou, mas vive em nosso sangue. Sua voz sempre levantará nossos fantasmas e nos reunirá com uma tremenda alegria que todos guardamos em nossos corações, mas que podemos ter esquecido. Obrigado Gordon”.

Veja também: LIVRO COM ITENS INÉDITOS DE AMY WINEHOUSE SERÁ LANÇADO EM AGOSTO

LETRA E TRADUÇÃO: CHICAGO - HARD TO SAY I'M SORRY

Imagem de conteúdo da notícia "Gordon Lightfoot morre aos 84 anos" #2
Toque para aumentar


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. gordon lightfoot morre aos 84 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.