Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Gotye paga indenização à família brasileira por Somebody That I Used To Know

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Gotye paga indenização à família brasileira por Somebody That I Used To Know"

Publicada em  

O cantor australiano Gotye, que fez sucesso com o hit "Somebody That I Used To Know", concordou em pagar royalties avaliados em US$ 1 milhão (cerca de R$ 2 milhões) à família do brasileiro Luiz Bonfá, que morreu em 2001.

Gotye usou um trecho de "Seville", lançada pelo jazzista brasileiro em 1967, na faixa "Somebody That I Used To Know", single do álbum "Making Mirrors" e que já entrou para a história da música australiana pelos seus números inéditos e bem sucedidos nas paradas da "Billboard" norte-americana. Um ano após seu lançamento, a faixa ainda é uma das 50 mais ouvidas no país, além de ter recebido um Grammy de melhor gravação, e discos de ouro e platina em mais de dez países.

O artista concordou em colocar Bonfá como co-criador da faixa e o crédito já faz parte da APRA (Australasian Performing Right Association). O caso não é tratado como plágio, uma vez que Gotye já assumia o uso de sample, música criada a partir de amostras. No mesmo disco ainda há notas de "Aquarela do Brasil" em "I Feel Better". A faixa do australiano foi lançada dez anos após a morte do brasileiro, vítima de um câncer na próstata.


UOL Notícias

Escrito por Redação

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. gotye paga indeniza o fam …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.