Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Governo quer renegociar contratos de concessões inadimplentes, diz Rui Costa

Placeholder - loading - 16/08/2009 REUTERS/Paulo Santos
16/08/2009 REUTERS/Paulo Santos

Publicada em  

(Reuters) - O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse nesta quarta-feira que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está fazendo um esforço de renegociação de contratos de concessões que estão inadimplentes com suas obrigações e que buscará uma conciliação com o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal de Contas da União (TCU) para regularizar esses serviços.

Em evento da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), em Brasília, o ministro deu como exemplo 4 mil quilômetros de obras concedidas e disse que o governo tem mantido conversas com agências reguladoras sobre o assunto.

'Estamos abrindo um processo de renegociação dos contratos de obras e concessões já licitadas. Ontem (terça) com a agência, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), identificamos dos 16 mil quilômetros de obras licitadas, temos 4 mil que são contratos que ainda estão de pé, mas estão sem suas metas alcançadas, a população prejudicada e muitas delas judicializadas sem solução há muitos anos', disse o ministro em discurso no evento.

Pouco depois, em entrevista a jornalistas, o chefe da Casa Civil disse que a ideia é negociar a readequação desses contratos para regularizá-los e garantir a prestação do serviço contratado.

'O fato é que queremos resolver, se possível neste ano, todos os 4 mil quilômetros de contratos que estão, a gente pode usar o termo inadimplente na prestação de serviço para a população. Portanto queremos trazê-los para a regularidade', disse.

Rui Costa afirmou ainda que o governo Lula trabalha para acelerar a realização de leilões de linhas de transmissão de energia e apontou que atualmente há geração de energia renovável que não chega ao consumidor final por falta de linhas de transmissão.

'Estima-se que cerca de 20% da energia gerada hoje solar e eólica não esteja conseguindo chegar ao consumidor por falta de linha de transmissão', disse.

(Reportagem de Eduardo Simões)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. governo quer renegociar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.