alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Grammy Awards terá mais indicados nas principais categorias

    Medida anunciada pela Academia de Gravação entra em vigor em 2019

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Na última terça-feira, dia 26, a Academia de Gravação anunciou novas regras para as suas principais categorias. A partir de 2019, serão oito indicados ao invés de cinco nas categorias Álbum do Ano, Música do Ano, Gravação do Ano e Artista Revelação (Best New Artist).

     

    Conforme o comunicado, a maior iniciativa em seus 60 anos de existência “permitirá que os membros votantes tenham maior flexibilidade”.

     

    A decisão foi tomada após a edição de 2018, que deixou a organização do Grammy em meio a uma revolta. Na cerimônia deste ano,  a única mulher indicada para o álbum do ano - Lorde - não teve uma performance solo, e apenas uma mulher recebeu um prêmio solo em uma das categorias televisivas (Alessia Cara, por Artista Revelação).

     

    Fora isso, pesquisadores da Universidade do Sul da Califórnia publicaram um relatório mostrando que as mulheres representavam apenas 9,3% dos indicados ao Grammy nos últimos cinco anos nas quatro principais categorias, junto com o produtor do ano.

     

    “Como o Grammy Awards reflete o que está acontecendo no cenário musical, em constante mudança, a Recording Academy trabalha diligentemente para garantir que nosso processo de premiação evolua continuamente para atender às necessidades da comunidade musical”, escreveu a direção em e-mail enviado aos membros votantes da Recording Academy.

     

    Cinco artistas eram indicados desde que o Grammy começou a ser concedido em 1959. Outras categorias continuarão tendo cinco indicados.

    1. Home
    2. noticias
    3. grammy awards tera mais …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.