alexametrics
Conectando

    Especialista explica o significado do desenho; entenda

    Grávida, Beyoncé aparece com tatuagem de henna na barriga

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    No último domingo, dia 21, Beyoncé fez um chá de bebê, com tema africano, para seus gêmeos que estão prestes a nascer. O curioso é que, nas fotos publicadas por ela, a artista aparece com uma grande tatuagem de henna na barriga.

    Em entrevista concedida à Billboard, Mangala Buhler-Rose, artista e professora universitária especializada em simbologia indiana, explicou o significado do desenho. "A henna costuma ser um design criativo que um artista inventa, provavelmente em parceria com a própria Beyoncé".

    Ainda conforme a especialista, na barriga da cantora é possível ver três símbolos principais: a flor de lótus, que simboliza transcendência, crescimento, luz e beleza e costuma ser associada a diferentes divindades na tradição indiana; os pontos significam sementes que representam nova vida, crescimento e fertilidade; e, finalmente, um triângulo voltado para baixo significa energia feminina e feminilidade.

    "A henna pode ser feita em diferentes partes do corpo, mas normalmente é desenhada nas mãos e nos pés. Costuma ser aplicada numa época de transição, por isso é frequentemente associada a casamentos, mas uma gravidez e o nascimento são grandes partes do ciclo da vida e também honram a transição. A henna permite refletir sobre as mudanças que o indivíduo vai atravessar, porque é preciso ficar sentado durante duas ou três horas no processo", explicou Mangala.

    Confira a tatuagem nas publicações feitas por Beyoncé:


     

     

    Instagram URL not provided or still loading
    Instagram URL not provided or still loading

     

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.