Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Grécia combate incêndios que deixaram mais de 20 mortos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Grécia combate incêndios que deixaram mais de 20 mortos"

Publicada em  

Por Renee Maltezou

ATENAS (Reuters) - Incêndios florestais se alastraram sem controle em várias partes da Grécia nesta segunda-feira, matando mais de 20 pessoas, destruindo casas, interrompendo o serviço em grandes vias de transporte e obrigando as pessoas a fugirem para se salvar.

De acordo com um porta-voz do governo grego, mais de 20 pessoas morreram e cerca de 100 ficaram feridas, incluindo 16 crianças.

Bombeiros têm combatido vários incêndios perto de Atenas por mais de 12 horas. O maior número de feridos e mortos foi registrado na área de Mati.

As autoridades gregas exortaram moradores de uma região litorânea a abandonarem seus lares enquanto um incêndio florestal ardia com fúria, fechando uma das vias expressas mais movimentadas do país, detendo conexões ferroviárias e lançando colunas de fumaça sobre a capital.

No final da tarde um grande incêndio também irrompeu no norte e no leste de Atenas.

A Grécia disse que precisa de auxílio aéreo e terrestre de seus parceiros da União Europeia. O Chipre ofereceu mandar carros de bombeiro e pessoal.

Incêndios florestais não são incomuns na Grécia, mas um inverno relativamente seco criou as condições ideais para tais conflagrações.

Dezenas de pessoas morreram quando incêndios florestais devastaram o sul grego em 2007.

'Faremos tudo que é humanamente possível para controlá-lo', disse o primeiro-ministro Alexis Tsipras durante uma visita oficial à Bósnia – mas deu a entender que tantos incêndios ao mesmo tempo precisam ser melhor analisados.

'Estou preocupado com as irrupções simultâneas no leste e no oeste de Ática', disse.

Mais tarde Tsipras encurtou uma viagem a Bósnia e voltou para a Grécia.

O Exército foi convocado na tarde desta segunda-feira para ajudar a combater o fogo. Alguns voos, na maioria pousos, foram cancelados também de tarde devido à visibilidade baixa e desviados, disseram controladores aéreos.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. grecia combate incendios que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.