alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Grupo de especialistas endossam benefícios de novo remédio para depressão

    Nos Estados Unidos, o novo medicamento tem até 4 de março para ser aprovado.

    Placeholder - loading - news single img

    1608

    Publicada em  

    Em um movimento que pode abrir caminho para o primeiro tratamento em anos para depressão, um grupo de especialistas recomendou que os reguladores federais americanos aprovem um spray nasal que forneça os ingredientes ativos da cetamina, uma droga popular nos anos 80 e 90.

    A nova droga, chamada Esketamine e desenvolvida pela Johnson & Johnson, é indicada para pessoas com depressão severa, particularmente aquelas com pensamentos suicidas. O grupo, com 17 membros votantes, incluindo psiquiatras e representantes dos consumidores, foi quase unânime em decidir que os benefícios da droga superavam seus riscos. A Food and Drug Administration normalmente segue as recomendações de seus grupos de especialistas.

    Se aprovado, Esketamine seria coberto pela maioria das seguradoras nos Estados Unidos.

    O interesse em cetamina como tratamento em potencial data de 2006, quando pesquisadores do Instituto Nacional de Saúde Mental, liderado pelo Dr. Carlos A. Zarate, relataram que 18 pessoas que receberam a droga por via intravenosa viram seus sintômas indo embora em poucas horas. As drogas atualmente no mercado para a depressão normalmente levam duas semanas ou mais para fornecer qualquer alívio perceptível, se o fizerem.

    A agência federal tem até 4 de março para decidir se aprova o medicamento.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    1. Home
    2. noticias
    3. grupo de especialistas …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.