Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Guns n' Roses: Hoje faz 27 anos da última apresentação de Slash como membro

Slash retornou como membro em 2015

Placeholder - loading - Guns n Roses - Photoshoot/Divulgação
Guns n Roses - Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

No dia 17 de julho de 1993, aconteceu o último show da turnê “Use Your Ilusion World Tour”, da banda Guns n’ Roses. Este concerto ficou marcado como o derradeiro entre a parceria do guitarrista Slash com os outros membros, dentre eles, a principal causa foi a desgastante relação com Axl Rose, vocalista e líder do grupo. A apresentação aconteceu em Buenos Aires, na Argentina, no estádio do River Plate.

Veja também: Programa de empréstimo dos EUA auxilia equipes de turnês de Guns N’ Roses, Pearl Jam, Imagine Dragons e outras bandas durante pandemia

É inegável que a banda Guns n’ Roses é uma das bandas mais emblemáticas e poderosas que já existiu na indústria da música. Com sucessos atemporais, a presença do grupo como inspiração para diversos outros conjuntos formados depois dos anos 80 é um tema recorrentemente comentado por especialistas em música. Grande parte dessa influência se dá por conta da presença de um dos personagens mais queridos do gênero: Slash.

A banda estava, entretanto, com um desgaste muito grande entre os integrantes, devido ao constante histórico de atitudes consideradas inconsequentes dos membros. Até aquele ano, diversos escândalos envolvendo uso abusivo de drogas, violações de leis e até prisões foram expostos ao público. Após este show, o grupo até chegou a lançar mais um disco, chamado “The Spaghetti Incident?”, em 23 de novembro do mesmo ano, mas, por conta de desencontros já pontuados, Slash deixou a banda. O artista chegou a falar sobre o concerto em uma entrevista.

Fizemos nosso show de encerramento na Argentina, em 17 de julho de 1993. Se bem me lembro, tocamos até cerca de duas da manhã, e então tomamos conta do bar do hotel até as seis. Quando retornamos a Los Angeles, recebemos a honra de termos feito a turnê mais longa da história do Rock. Foram cento e noventa e dois shows em dois anos e meio, abrangendo vinte e sete países. Mais de sete milhões de pessoas nos viram tocar. Não costumo ficar registrando minhas realizações, mas, se fosse o caso, seria essa que apontaria em primeiro lugar”, disse o guitarrista.

Após algumas tentativas de continuar o grupo, diversas vezes a banda entrou em hiato, e nas idas e vindas, o “Guns” retornou em 2006 com uma nova formação, e manteve-se assim por 9 anos, até o retorno de Slash, que ocorreu em 2015 e, em 2016, a turnê atingiu marcas impressionantes no mundo todo, e com isso, fãs mais jovens puderam prestigiar toda a glória e fúria do conjunto original, enquanto os seguidores ávidos de antigamente puderam constatar que o Guns N’ Roses estava, finalmente, de volta.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. guns n roses hoje faz 27 anos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.