Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Há óleos essenciais que podem acabar com a doença de Lyme

Existem tipos resistentes da enfermidade e é nesse caso que os produtos são úteis

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Há óleos essenciais que podem acabar com a doença de Lyme"

Publicada em  

Segundo uma pesquisa científica publicada no jornal Antibiotics, existem produtos que podem minar formas persistentes da doença de Lyme.

É possível que antibióticos combatam a enfermidade em algumas semanas, mas, há algumas situações, em que a infecção persiste. De acordo com o novo estudo, cerca de 10% ou 20% de quem contrai a doença continua com os sintomas por meses, e até mesmo por anos.

Os médicos ainda não sabem as causas desse tipo de infecção persistente ou da síndrome desenvolvida após o tratamento de tal enfermidade.

Dr. Ying Zhang, professor do Departamento de microbiologia molecular e imunológico na Escola Pública Johns Hopkins Bloomberg em Baltimore, no Estados Unidos, esteve à frente da pesquisa que trouxe novidades à tona. Ele descobriu que alguns óleos podem ser eficazes contra esse mal.

No estudo, a equipe encontrou 35 óleos essenciais com propriedades antibacterianas. Testes de laboratórios mostraram que 10 dos 35, a base de plantas, agem contra a forma persistente da doença de Lyme. Exemplos desses itens poderosos são: Óleos derivados de alho, mirra, folhas de tomilho, casca de canela, pimenta da Jamaica, sementes de cominho, eucalipto, entre outros.

Principalmente, líquidos com alho, pimenta da Jamaica, árvores de mirra, lírio de gengibre cravado podem erradicar completamente toda a doença de Lyme em 7 dias, de modo que isso não reapareça em 21 dias, aponta o documento.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ha oleos essenciais que podem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.