Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Hamilton é contra derrubar floresta para construir novo circuito no Rio

Placeholder - loading - Lewis Hamilton durante Grande Prêmio de Eifel, na Alemanha 08/10/2020 FIA/Divulgação via REUTERS
Lewis Hamilton durante Grande Prêmio de Eifel, na Alemanha 08/10/2020 FIA/Divulgação via REUTERS

Publicada em  

Por Alan Baldwin

(Reuters) - Lewis Hamilton, campeão de Fórmula 1, disse nesta quinta-feira que não vê necessidade de uma nova pista de corrida no Rio de Janeiro e que é contra derrubar uma floresta para abrir espaço para uma.

Planos de um circuito de Grandes Prêmios que substituirá o Autódromo de Interlagos de São Paulo no calendário da F1 causaram uma polêmica local com ambientalistas que se opõem à sua localização.

Os apoiadores do projeto dizem que mais árvores serão plantadas do que as retiradas da área onde fica a Floresta de Camboatá, no bairro de Deodoro, na zona oeste da cidade, ao redor do que hoje é uma base militar desativada.

Hamilton, que pode ter se tornado heptacampeão mundial da próxima vez que visitar o Brasil, não tem papas na língua nas questões ambientais.

'Estava torcendo para não me fazerem esta pergunta', disse o piloto da Mercedes antes do Grande Prêmio de Eifel em Nuerburgring no domingo. 'Minha opinião pessoal é que o mundo não precisa de um novo circuito.'

'Acho que há muitos circuitos no mundo que são ótimos, e amo Interlagos', afirmou, sobre a pista localizada na zona sul de São Paulo que abrigou a F1 no Brasil até o ano passado. A prova deste ano foi cancelada por causa da pandemia de Covid-19.

Hamilton disse que não conhece todos os detalhes da pista em planejamento e que ouviu que será um projeto sustentável.

'A coisa mais sustentável que se pode fazer é não derrubar árvore nenhuma', acrescentou.

'Com o desmatamento e tudo o mais, pessoalmente não acho que seja uma medida inteligente. Mais uma vez, não tenho os detalhes do por que, mas não é algo que pessoalmente apoio.'

O antigo circuito carioca de Jacarepaguá foi demolido para abrir espaço para instalações usadas na Olimpíada de 2016, sediada no Rio de Janeiro.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. hamilton e contra derrubar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.