alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Hoje é aniversário do cantor Eros Ramazzotti!

    O italiano está completando 52 anos de vida

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Eros Luciano Walter Ramazzotti Molina, popularmente conhecido como Eros Ramazzotti, nasceu em Roma, na Itália, no dia 28 de outubro de 1963.

    O artista desenvolveu paixão pela música ainda na infância. Aos 8 anos, ganhou a primeira guitarra de presente do pai. Na adolescência, decidiu abandonar os estudos para tornar-se músico profissional, participando de concursos.

    O álbum de estreia de Ramazzotti chegou em 1985, intitulado Cuori Agitati. O single “Terra Promessa” foi destaque do material. No ano seguinte, o músico lançou seu segundo disco, nomeado Nuovi Eroi. A faixa-título alcançou grande sucesso.

    Em 1987, foi liberado o terceiro álbum de estúdio do artista, chamado In Certi Momenti. O trabalho fez do italiano um dos principais nomes da música europeia. Um ano depois, divulgou o mini-álbum Musica È, que superou as vendas de seu antecessor.

    Após dois anos afastado dos palcos, Eros lançou, em 1990, o quarto disco de sua carreira, intitulado In Ogni Senso. O material revelou os clássicos “Cantico” e “Se Bastasse Una Canzone”.

    Três anos depois, o cantor conquistou ainda mais o público com a estreia do álbum Tutte Storie, que inclui os hits “Cose Della Vita”, “A Mezza Via”, “Um’altra Te” e “Memorie”.

    Dove C’è Musica, seu sétimo álbum, chegou às lojas em 1996. O trabalho – produzido pelo próprio italiano – lançou os singles “Più Bella Cosa” e “L’ Aurora”.

    O artista ainda lançou os discos Stilelibero (2000), 9 (2003), Calma Apparente (2005), Ali e Radici (2009), Noi (2014) e Perfectto, em maio deste ano. Seu último álbum foi promovido pela faixa “Alla Fine Del Mondo”.

    Para celebrar o aniversário de Eros Ramazzotti, vamos relembrar a música “Cose Della Vita” no vídeo a seguir:

    1. Home
    2. noticias
    3. hoje aniversrio do cantor …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.