Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Hoje é Aniversário da Shakira

Cantora completa 44 anos

Placeholder - loading - Shakira olhando para câmera em fundo azul claro
Shakira olhando para câmera em fundo azul claro

Publicada em  

A cantora e compositora, Shakira Isabel Mebarak Ripoll, faz hoje, dia 2 de fevereiro, 44 anos. A artista está entre as principais figuras da música atualmente. Nascida e criada na Colômbia, demonstrou influências da música latina, árabe e rock and roll, além de habilidades de dança do ventre, a qual destaca em suas canções que encantam a todos que escutam.

Ela é a única filha de William Mebarak, um rico e bem sucedido comerciante de joias e Chadid e Nidia Ripoll Torrado. Seus avós paternos emigraram do Líbano para Nova York, onde seu pai nasceu. O mesmo emigrou para a Colômbia aos 5 anos. O nome de Shakira é árabe, de que no idioma ele se traduz como grata. De sua mãe, ela tem ascendência espanhola e italiana. Quando Shakira tinha quatro anos, seu pai a levou para um restaurante local do Oriente Médio, onde ouviu o doumbek, um tambor tradicional usado na música árabe e que costuma ser usado na dança do ventre, foi dessa maneira que descobriu uma de suas paixões.

Foi nessa época que conheceu a produtora de teatro local Monica Ariza, que ficou impressionada com ela e como resultado, tentou ajuda-la em sua carreira. Durante um voo, Ariza convenceu o presidente da Sony Colômbia, Ciro Vargas, de realizar uma audição para Shakira no lobby do hotel. Vargas manteve a cantora em grande consideração e, voltando ao Sony Office, entregou a cassete a uma música a um diretor de artistas. No entanto, o diretor não estava excessivamente excitado e pensou que Shakira era uma causa perdida. Implacável e ainda convencido de que a cantora tinha talento, Vargas criou uma audição em Bogotá. Ela cantou três músicas para os executivos e impressionou o suficiente para gravar três álbuns.

Em 2011, Shakira foi homenageada no Grammy Latino como Personalidade do Ano da Academia Latina de Gravação. Ela também recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Originalmente deveria ter recebido a estrela em 2004, mas desistiu da oferta. Em 2012, recebeu a honra da Ordem das Artes e das Letras. Em 2014, Shakira tornou-se o primeiro artista musical a se apresentar três vezes na Copa do Mundo da FIFA.

Veja também:

Jennifer Lopez e Shakira no Super Bowl.

Shakira anuncia shows no Brasil.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. hoje e aniversario da shakira

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.