Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Hoje é aniversário de Beyoncé

Lenda da música pop faz 39 anos

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Hoje, dia 04 de setembro, é aniversário da cantora, compositora, atriz, dançarina, produtora, modelo e empresária estadunidense Beyoncé. A musicista conseguiu o status de artista completo por trabalhos excelentes dentro de toda a indústria do entretenimento, além de sempre ser uma ativista voraz e uma referência para qualquer pessoa em Hollywood. Conheça um pouco mais sobre a trajetória da infância, até o ingresso no mundo da música abaixo.

Veja também: Beyoncé lança clipe do single Already

Beyoncé Giselle Knowles-Carter – “Carter” é referente ao nome do rapper Jay-Z, Shawn Carter, que a cantora é casada desde 2008 – nasceu no dia 4 de setembro de 1981, em Houston, a cidade mais populosa do Texas, e a quarta maior dos Estados Unidos. Ela é filha da figurinista, e estilista de cabelo, Tina Knowles, e do executivo musical, e empresário, Mathew Knowles. O nome da artista é uma homenagem ao nome de solteira de Tina.

Beyoncé, desde pequena, trilhava caminhos artísticos. Na St. Mary’s Elementary School, a cantora se matriculou em aulas de dança, incluindo balé e jazz. Por conta dessa escolha, Knowles conheceu o professor que iria despertar a vocação musical da artista. Aos 7 anos de idade, ela ganhou o primeiro show de talentos, performando “Imagine”, de John Lennon, e após isso, ela foi ganhando destaque no meio musical local.

Por conta da atenção que estava recebendo, muito cedo, Beyoncé conheceu, aos 9 anos de idade, a cantora LaTavia, em uma audição para a "girlband" Girl’s Tyme. Neste mesmo grupo, estavam Kelly e LeToya, personalidades que se tornaram frequentes na vida de Knowles após o fim do grupo feminino. Acontece que, no fim de 1995, quando foi declarado o encerramento das atividades do Girl’s Tyme, Beyoncé se uniu as artistas mencionadas e fundou o Destiny’s Child, responsável pela explosão da artista na indústria.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. hoje e aniversario de beyonce

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.