Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Hoje é aniversário de Beyoncé

    Lenda da música pop faz 39 anos

    Placeholder - loading - news single img
    Photoshoot/Divulgação

    Publicada em  

    Hoje, dia 04 de setembro, é aniversário da cantora, compositora, atriz, dançarina, produtora, modelo e empresária estadunidense Beyoncé. A musicista conseguiu o status de artista completo por trabalhos excelentes dentro de toda a indústria do entretenimento, além de sempre ser uma ativista voraz e uma referência para qualquer pessoa em Hollywood. Conheça um pouco mais sobre a trajetória da infância, até o ingresso no mundo da música abaixo.

    Veja também: Beyoncé lança clipe do single Already

    Beyoncé Giselle Knowles-Carter – “Carter” é referente ao nome do rapper Jay-Z, Shawn Carter, que a cantora é casada desde 2008 – nasceu no dia 4 de setembro de 1981, em Houston, a cidade mais populosa do Texas, e a quarta maior dos Estados Unidos. Ela é filha da figurinista, e estilista de cabelo, Tina Knowles, e do executivo musical, e empresário, Mathew Knowles. O nome da artista é uma homenagem ao nome de solteira de Tina.

    Beyoncé, desde pequena, trilhava caminhos artísticos. Na St. Mary’s Elementary School, a cantora se matriculou em aulas de dança, incluindo balé e jazz. Por conta dessa escolha, Knowles conheceu o professor que iria despertar a vocação musical da artista. Aos 7 anos de idade, ela ganhou o primeiro show de talentos, performando “Imagine”, de John Lennon, e após isso, ela foi ganhando destaque no meio musical local.

    Por conta da atenção que estava recebendo, muito cedo, Beyoncé conheceu, aos 9 anos de idade, a cantora LaTavia, em uma audição para a "girlband" Girl’s Tyme. Neste mesmo grupo, estavam Kelly e LeToya, personalidades que se tornaram frequentes na vida de Knowles após o fim do grupo feminino. Acontece que, no fim de 1995, quando foi declarado o encerramento das atividades do Girl’s Tyme, Beyoncé se uniu as artistas mencionadas e fundou o Destiny’s Child, responsável pela explosão da artista na indústria.

    Vulcão Nyiragongo: Crianças esperam reencontrar famílias

    Transcrito: 
    Centenas de milhares de pessoas fugiram após a erupção do vulcão Nyiragongo. Naomi perdeu de vista a família no meio do caos. Ela jamais esquecerá o momento em que o céu ficou vermelho.
     
    Naomi (criança deslocada): ”Disse à minha mãe: ’Olha, mãe, o vulcão entrou em erupção.’ Nós saímos e muitos estavam a fugir. Foi aí que nos perdemos uns dos outros. Eu estava apavorada. Estava a tremer. Não conseguia sequer correr para casa.”
     
    Muitas das 400 mil pessoas que fugiram vieram para a cidade de Sake. De acordo com a ONU, há quase mil crianças desaparecidas. Bahati Batitsie trabalha como voluntário para a Cruz Vermelha. Ate agora, ele e os colegas conseguiram encontrar as famílias de 700 crianças. Bahati tem 6 filhos e acolhe outras 3 crianças. São muitas bocas para alimentar.
     
    Bahati Batitsie Fidel (Voluntário da Cruz Vermelha): “Eu sacrifico o pouco que tenho, o que Deus me deu. É assim que alimento as crianças, mas é uma luta.”
     
    Muitas pessoas estão desesperadas. Bebem a água do lago que pode causar cólera. A equipe humanitária tenta oferecer o básico, como farinha.
     
    Bahati Batitsie Fidel (Voluntário da Cruz Vermelha): “As condições de vida são muito más. Não há comida nos mercados. Pessoalmente, não estou a ganhar nada, sou pobre.”
     
    Naomi acha que sabe onde podem estar os seus pais. Mas esse sítio fica longe e o transporte é caro.
     
    Naomi (criança deslocada): ”Depois de encontrar a minha mãe e o meu pai, gostaria de me mudar para cá, porque gosto de aqui estar."

    A brincar sobre a lava de uma antiga erupção. As crianças esperam rever as suas famílias em breve. 
    Veja também:

    1 D

    1. Home
    2. noticias
    3. hoje e aniversario de beyonce

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.