Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Hoje é aniversário de Florence Welch

Vocalista realiza 34 anos

Placeholder - loading - Florence Welch Photoshoot/Divulgação
Florence Welch Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

A vocalista e fundadora da banda Florence and the Machine, Florence Welch, está fazendo 34 anos hoje, dia 28 de agosto. A musicista é responsável por uma das melhores revoluções que já aconteceram na indústria, e apenas com 14 anos de atividade, causou uma reforma completa no gênero indie e rock alternativo, além de ter criado uma estética sonora nunca antes vista, até então, no cenário alternativo. Conheça o começo da história desta incrível artista.

Veja também: Light of Love é o novo single de Florence and the Machine!

Florence Leontine Mary Welch nasceu no dia 28 de agosto de 1986, em Camberwell, uma região de Londres, capital inglesa. Ela é filha do executivo publicitário, Nick Russel Welch, e uma imigrante estadunidense, Evelyn Katheleen Welch, que se formou em Harvard e no Warburg Institute, além de ter sido graduada na Universidade de Londres. Inclusive, a mãe da artista é professora de estudos do Renascimento artístico. A cantora foi incentivada a desenvolver seu talento artístico durante toda a juventude, e a grande percursora disto foi a vó de Florence, Sybil Welch.

A vida de Florence teve uma mudança brusca quando os pais da artista se separaram, e a mãe da cantora se casou com o vizinho da casa em que cresceu, e na mesma época, a vó de Welch, que sofria de transtorno bipolar, infelizmente cometeu suicídio. Após uma série de conflitos e situações caóticas na família, a musicista começou a beber apenas com 14 anos de idade, e se envolver em festas na cidade. Após vários anos desenvolvendo o talento musical, que inclusive tinham valores terapêuticos para ela, Florence abandonou os estudos na Universidade de Artes de Camberwell para focar apenas na música.

A artista começou sob a alcunha de Florence Robot, mas, por conta de uma piada interna que envolvia uma amiga, e parceira de banda da cantora, Isabella Summers, que ganhou o apelido de Isabella Machine, Welch aderiu o nome Florence Robot/Isa Machine. A brincadeira trouxe muita atenção para as apresentações da cantora, e depois de um tempo, o nome apenas mudou para Florence + The Machine.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. hoje e aniversario de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.