Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Hoje é aniversário de Louis Armstrong

Lenda faria 119 anos hoje

Placeholder - loading - Louis Armstrong - Photoshoot/Divulgação
Louis Armstrong - Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Hoje, o cantor e instrumentalista americano, Louis Armstrong, realizaria 119 anos de vida. O artista ficou conhecido internacionalmente pela performance no trompete, além de ter sido um vocalista formidável, apresentando canções que ficaram imensamente conhecidas em todo globo. Conheça um pouco mais da história deste personagem tão emblemático e atemporal.

Veja também: Confira as 100 melhores canções de todos os tempos, segundo jornal britânico

Louis Daniel Armstrong nasceu no dia 4 de agosto de 1901, em Nova Orleans, cidade do estado da Louisiana, nos Estados Unidos. A infância do cantor foi conturbada. Quando era apenas uma criança, o pai de Louis deixou a família para casar-se com outra mulher, e por conta disso, a mãe do artista fez com que ele morasse com os tios até os 5 anos de idade. Os primeiros trabalhos de Louis eram realizados para ajudar a mãe em casa, e foi nessa época que teve os primeiros contatos com música. Pouco antes de completar 11 anos, Armstrong comprou o primeiro trompete, instrumento marcante em sua carreira, e após se desenvolver em bandas locais, o artista pode, finalmente, começar a carreira na indústria.

Após alguns anos crescendo no cenário, Louis ficou conhecido por ser uma figura calma e centrada em meio a tudo que estava acontecendo na época. A convite do artista Joe “King” Oliver, o cantor foi para Chicago, e vivia sozinho em um apartamento. Nessa época, o talento instrumental de Armstrong já estava bem acima da média, e ele estava ganhando destaque. Porém, apenas em 1929, durante uma apresentação em um musical em Nova York, Louis pode fazer alguns vocais, e após realmente pegar gosto por cantar, o artista lançou os primeiros trabalhos como vocalista, e depois, inovou a forma de performar em toda a indústria.

No dia 6 de julho de 1971, aos 69 anos, Louis Armstrong foi vítima de um ataque cardíaco. Ele estava em Corona, localizado no bairro do Queens em Nova York, e infelizmente, não resistiu e acabou falecendo. As últimas, e belíssimas palavras da lenda mostravam o quanto o artista estava satisfeito. "Eu tive o meu trompete, uma vida linda, uma família, o Jazz. Agora estou completo”, disse Armstrong no leito. Lewis deixou dois filhos e uma esposa, além de um acervo imenso de produções atemporais para toda a história da música.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. hoje e aniversario de louis …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.