Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Hoje é aniversário de Louis Armstrong

    Lenda faria 119 anos hoje

    Placeholder - loading - Louis Armstrong - Photoshoot/Divulgação
    Louis Armstrong - Photoshoot/Divulgação

    Publicada em  

    Hoje, o cantor e instrumentalista americano, Louis Armstrong, realizaria 119 anos de vida. O artista ficou conhecido internacionalmente pela performance no trompete, além de ter sido um vocalista formidável, apresentando canções que ficaram imensamente conhecidas em todo globo. Conheça um pouco mais da história deste personagem tão emblemático e atemporal.

    Veja também: Confira as 100 melhores canções de todos os tempos, segundo jornal britânico

    Louis Daniel Armstrong nasceu no dia 4 de agosto de 1901, em Nova Orleans, cidade do estado da Louisiana, nos Estados Unidos. A infância do cantor foi conturbada. Quando era apenas uma criança, o pai de Louis deixou a família para casar-se com outra mulher, e por conta disso, a mãe do artista fez com que ele morasse com os tios até os 5 anos de idade. Os primeiros trabalhos de Louis eram realizados para ajudar a mãe em casa, e foi nessa época que teve os primeiros contatos com música. Pouco antes de completar 11 anos, Armstrong comprou o primeiro trompete, instrumento marcante em sua carreira, e após se desenvolver em bandas locais, o artista pode, finalmente, começar a carreira na indústria.

    Após alguns anos crescendo no cenário, Louis ficou conhecido por ser uma figura calma e centrada em meio a tudo que estava acontecendo na época. A convite do artista Joe “King” Oliver, o cantor foi para Chicago, e vivia sozinho em um apartamento. Nessa época, o talento instrumental de Armstrong já estava bem acima da média, e ele estava ganhando destaque. Porém, apenas em 1929, durante uma apresentação em um musical em Nova York, Louis pode fazer alguns vocais, e após realmente pegar gosto por cantar, o artista lançou os primeiros trabalhos como vocalista, e depois, inovou a forma de performar em toda a indústria.

    No dia 6 de julho de 1971, aos 69 anos, Louis Armstrong foi vítima de um ataque cardíaco. Ele estava em Corona, localizado no bairro do Queens em Nova York, e infelizmente, não resistiu e acabou falecendo. As últimas, e belíssimas palavras da lenda mostravam o quanto o artista estava satisfeito. "Eu tive o meu trompete, uma vida linda, uma família, o Jazz. Agora estou completo”, disse Armstrong no leito. Lewis deixou dois filhos e uma esposa, além de um acervo imenso de produções atemporais para toda a história da música.

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia ‘Cry Maho’: novo filme de Clint Eastwood fala sobre o significado do sucesso

    ‘Cry Maho’: novo filme de Clint Eastwood fala sobre o significado do sucesso

    Neste mês de setembro foi lançado Cry Macho, o mais novo filme do consagrado ator e diretor, Clint Eastwood. Mesmo com 91 anos e com uma certa fragilidade na aparência, o astro se mostra incansável, chegando a montar a cavalo e cavalgar em uma cena. “Trate o cavalo como um amigo e ele vai cuidar de você", disse sobre a tensão sentida por todos no set ao verem um homem dessa idade subir no animal.

    No longa, Clint assume o papel de Mike Milo, um ex-peão de rodeio que está velho e bem distante de seus dias de glória. Devendo um favor a seu chefe, Mike aceita a tarefa de resgatar seu filho, Rafo, de sua mãe abusiva. O único porém é que o garoto mora no México.

    A obra, baseada no livro homônimo de 1975 escrito por N. Richard Nash, já teve outras diversas tentativas frustradas de adaptação para as telonas, das quais se destacam duas: uma que seria estrelada por Roy Scheider (ator de Tubarão) em 1991 e uma por Arnold Schwarzenegger em 2011, após seu mandato como governador da Califórnia. 

    Durante a produção, que sofreu com a pandemia do coronavírus, houve um grande susto com a ocorrência de um caso de infecção entre uma das atrizes - que, felizmente, era um falso positivo e não atrapalhou o processo de filmagem.

    Cry Macho está em cartaz nos cinemas e disponível no serviço de streaming HBO Max. Veja o trailer:

    Clint Eastwood e sua trajetória em Hollywood

    Eastwood começou sua carreira em 1955, mas ascendeu ao estrelato com seus papéis em filmes de faroeste, como a consagrada Trilogia dos Dólares do diretor italiano Sergio Leone, com Por um Punhado de Dólares (1964), Por uns Dólares a Mais (1965) e Três Homens em Conflito (1966)

    Tal como em suas últimas realizações como diretor, como Gran Torino (2008) e A Mula (2018), ele aproveita para refletir a relação entre o Clint ícone - imponente e classicamente sério - e o Clint homem, agora mais velho e com a simples preocupação de contar uma história.

    Dê play no vídeo abaixo para conferir os trailers de Gran Torino (2008) e A Mula (2018):

    ‘Gran Torino’ (2008) 



    ‘A Mula’ (2018)

    8 min
    1. Home
    2. noticias
    3. hoje e aniversario de louis …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.