Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Hoje é aniversário de Timbaland!

Músico completa 48 anos

Placeholder - loading - Timbaland completa 48 anos hoje/Divulgação
Timbaland completa 48 anos hoje/Divulgação

Publicada em  

Timbaland, rapper e produtor de pop americano, está fazendo aniversário hoje, dia 10 de março. Conhecido por ser um dos maiores produtores de pop dos anos 2000, Timbaland já fez parcerias com cantores de sucesso como OneRepublic, Justin Timberlake, Madonna, Beyoncé, Nelly Furtado entre outros. Entre seus grandes trunfos estão as faixas “Apologize”, com OneRepublic, e “Give It To Me”, com Justin Timberlake e Nelly Furtado.

Veja também: Assista ao novo clipe de Justin Timberlake

Timothy Zachary Mosley nasceu em 1972, na cidade Norfolk na Virginia, Estados Unidos. Filho de uma proprietária de um abrigo para desabrigados local, Timothy teve toda sua educação básica completada enquanto aspirava a DJ. Na escola, ele conheceu Melvin Barcliff, que era chamado de Magoo, assim, iniciando uma dupla de DJs que chamaram a atenção da dupla Neptunes, formada por Chad Hugo e ninguém menos que Pharrell Williams.

Após alguns anos de produção para músicos como Missy Elliott, o artista ficou marcado como uma das cabeças do ritmo R&B voltado para o pop, o que fez da produção do disco “Shock Value”, de 2007, uma bomba para a indústria da música. O álbum contou com diversos hits internacionais que encaixavam perfeitamente em qualquer rádio de música R&B ou pop ao redor do globo, batendo o 5º lugar na Billboard 200. Nesse disco, ainda tem uma participação de Elton John na faixa “2 Man Show”.

Recentemente, o artista estava batalhando contra o uso de drogas, e revelou em diversos programas, perdendo 58 quilos desde que parou com o uso excessivo. O produtor já foi indicado 13 vezes ao Grammy, e já levou a estatueta quatro vezes pelas faixas “Drunk in Love [Clean]”, de 2015, “Pusher Love Girl”, de 2014, “LoveStoned/I Think She Knows Interlude”, de 2008, e o hit "SexyBack" de 2007. Uma referência no mundo da música internacional.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. hoje e aniversario de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.