Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Hoje faz 7 anos que Get Lucky chegou ao topo das paradas!

Hit marcou a dupla eletrônica Daft Punk

Placeholder - loading - Faz 7 anos hoje que “Get Lucky” atingiu diversos topos das paradas ao redor do mundo/Divulgação
Faz 7 anos hoje que “Get Lucky” atingiu diversos topos das paradas ao redor do mundo/Divulgação

Publicada em  

A faixa “Get Lucky” fez, no dia 19 desse mês, seu aniversário de 7 anos. A canção assinada pela dupla Daft Punk, em parceria com Nile Rodgers e Pharrel Williams é considerada um marco para a recém iniciada revolução do pop, que acabou resultando na alavancada de artistas que misturam estilos antigos da indústria com as batidas atuais, resultando em hits astronômicos.

Veja também: Nova letra e tradução “Get Lucky”, do Daft Punk

A faixa conquistou o primeiro lugar em diversos países da Europa, ganhando diversos certificados de platina pela venda em massa do single. Mas a posição mais notável foi o primeiro lugar inédito da dupla na parada britânica de singles, que deixou os artistas fixos por quase um ano, caindo apenas para a segunda posição no fim de 2013. Inclusive, os críticos ingleses consideraram a produção um jeito elegantíssimo de se entregar uma música pop com originalidade.

A canção foi coescrita por Nile Rodgers, compositor de carteirinha responsável por diversos trabalhos incríveis com Michael Jackson e Madona. Inclusive, no mesmo ano de lançamento, Rodgers foi perguntado qual seria sua música do verão, já que “Get Lucky” estava disputando com outro hit com participação de Williams: “Blurred Lines”, de Robin Thicke, o autor defendeu sua criação. “’Get lucky’. Foi número 1 em mais países. Não digo isso por ser autor, mas por ter conquistado mais países. ‘Blurred lines’ foi número 1 nos EUA. Mas muita gente diz que é por causa do vídeo”, diz Rodgers.

Antes do sucesso, o Daft Punk estava engajado com a produção da trilha sonora original do filme Tron: O Legado, lançado pela Walt Disney Pictures em 2010. A dupla sempre fez muito sucesso no gênero eletrônica house, mas após o lançamento da faixa, há quem diga que um novíssimo público foi conquistado, principalmente por inovar a formula pop e ainda sabendo como trabalhar a voz icônica de Williams.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. hoje faz 7 anos que get lucky …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.