Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Homem é preso nos arredores do Palácio de Buckingham, e polícia conduz explosão controlada

Placeholder - loading - Forças de segurança montam guarda depois de polícia britânica prender homem do lado de fora do Palácio de Buckingham 02/05/2023 REUTERS/Henry Nicholls
Forças de segurança montam guarda depois de polícia britânica prender homem do lado de fora do Palácio de Buckingham 02/05/2023 REUTERS/Henry Nicholls

Publicada em  

Por Farouq Suleiman

LONDRES (Reuters) - A polícia britânica prendeu um homem no lado de fora do Palácio de Buckingham nesta terça-feira, por atirar o que eles acreditam ser cartuchos de espingardas, e os agentes também realizaram uma explosão controlada na região, dias antes da cerimônia de coroação do rei Charles.

'O homem foi preso sob suspeita de posse de uma arma ofensiva depois que ele foi revistado e uma faca foi encontrada', disse a Polícia Metropolitana de Londres em um comunicado.

O comunicado afirma que a polícia não estava tratando o assunto como relacionado a terrorismo.

A prisão acontece no momento em que a polícia e serviços de segurança se preparam para a coroação do rei Charles no próximo sábado, que deve reunir grandes multidões nas ruas de Londres e com chefes de Estado do mundo inteiro comparecendo à cerimônia formal de coroação.

O Palácio de Buckingham disse que nem o rei e nem sua esposa Camilla estavam no palácio quando o incidente ocorreu.

O comunicado disse que especialistas conduziram uma explosão controlada, por precaução. Afirmou que cordões de isolamento foram posicionados, depois de o homem ser descoberto com uma bolsa suspeita.

Em 2016, um homem não armado foi preso nos terrenos do Palácio de Buckingham, após escalar um dos muros do perímetro. Em 2021, outro homem foi detido no Castelo de Windsor, no Dia de Natal, usando uma máscara e portando uma besta.

(Reportagem de Farouq Suleiman)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. homem e preso nos arredores …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.