Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Humanos entendem a “língua” dos cães na maioria dos casos

E as mulheres se mostraram melhores em entender o que os cãezinhos queriam dizer.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Humanos entendem a “língua” dos cães na maioria dos casos"

Publicada em  

Pesquisadores de universidade húngara Eötvös Loránd descobriram que, apesar das barreiras linguísticas, o ser humano consegue entender muito bem o que o seu cão quer dizer.

Em um teste de laboratório, 40 voluntários ouviram 18 gravações com rosnados de vários cachorros. Eles conseguiram distinguir os sons amigáveis dos agressivos em 63 por cento dos casos.

As gravações foram feitas em diferentes situações. Em algumas, o animal estava brincando. Já em outras, estava nervoso, defendendo um pote de comida ou encontrando um outro cão.

As mulheres, em geral, foram mais sensíveis ao teor dos rosnados: 65 por cento delas acertaram o humor do cão sempre, contra só 45 por cento dos homens.

Como já esperado, os voluntários que já conviviam com animais se deram melhor: 60 por cento deles souberam dizer o que os cachorros estavam pensando, contra 40 por cento dos que não tinham o animal em casa.

Outra conclusão curiosa da pesquisa é que os cães podem usar seus ruídos para dar a impressão de que são maiores do que são realmente – mas não fazem isso sempre. Quando um cachorro de pequeno porte rosnava ao encontrar outro cão estranho, os participantes em geral eram capazes de adivinhar o tamanho do animal usando apenas a audição. Quando estava protegendo o pote de comida, no entanto, o animalzinho manipulava o ruído para parecer maior do que de fato era.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. humanos entendem a lingua …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.