Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Hypera está confiante que atingirá projeções para 2022, diz diretor

Placeholder - loading - Comprimidos e cápsulas farmacêuticas são dispostos na forma de um cifrão em uma mesa nesta ilustração fotográfica tirada em Ljubljana  20/08/2014 REUTERS/Srdjan Zivulovic
Comprimidos e cápsulas farmacêuticas são dispostos na forma de um cifrão em uma mesa nesta ilustração fotográfica tirada em Ljubljana 20/08/2014 REUTERS/Srdjan Zivulovic

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O desempenho da farmacêutica Hypera até setembro deste ano reforça a confiança de sua administração no cumprimento das projeções para 2022, disse Adalmario do Couto, diretor de relações com investidores da companhia, em conferência de resultados com analistas nesta sexta-feira.

A companhia estimou no início do ano avanços de 25% na receita líquida em comparação a 2021, de 24% no Ebitda e de 5% no lucro líquido.

Por volta de 11h50, as ações da Hypera subiam 0,3%, a 48,13 reais cada, enquanto o Ibovespa caía 0,7%, após a empresa divulgar na noite da véspera alta de 1,1% no lucro líquido do terceiro trimestre ante um ano antes, para 469,7 milhões de reais.

A Hypera, dona da Neo Química e de marcas como Dramin, Benegrip e Buscopan, passou por um ciclo recente de aquisições, incluindo de ativos da Sanofi e da Takeda. O presidente da empresa, Breno de Oliveira, disse que as transações ajudaram a elevar a alavancagem da farmacêutica a cerca de 2,5 vezes e o objetivo é reduzir para cerca de 2 vezes em um ano e meio.

Os executivos ainda projetaram lançamentos de sete a nove produtos para o mercado institucional em 2023 e falaram em cenário de maior normalidade no mercado, o que pode gerar redução de estoques de segurança acumulados na pandemia pela empresa nos próximos trimestres.

(Por Andre Romani)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. hypera esta confiante que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.