Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ibovespa fecha com queda discreta em dia cheio de balanços; Minerva dispara no final

Placeholder - loading - Operadores conferem cotações durante sessão do mercado financeiro. 9/3/2020. REUTERS/Amanda Perobelli
Operadores conferem cotações durante sessão do mercado financeiro. 9/3/2020. REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou com queda discreta nesta quarta-feira, em meio a uma nova bateria de resultados corporativos, com investidores também atentos a desdobramentos da nova etapa da reforma tributária.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa cedeu 0,12%, a 122.056,34 pontos, tendo recuado a 120.826,92 pontos na mínima e avançado a 122.755,97 pontos na máxima do dia.

O volume financeiro no pregão somou 28,8 bilhões de reais.

Na visão do gestor de renda variável da Western Asset Cesar Mikail, o desempenho do dia mostrou agentes financeiros conferindo balanços de empresas e os guidances das empresas.

'Amanhã, ainda tem uma leva de resultados importantes e o mercado vai digerindo como estão os números', acrescentou.

Entre as empresas que divulgam balanços ainda nesta quarta-feira, estão JBS, Suzano, B3, Eletrobras e Ultrapar.

Na quinta-feira, a maior parte dos resultados está agendada para após o fechamento, incluindo BRF, Magazine Luiza, Lojas Renner, Natura&Co, Sabesp, CCR e Cyrela.

Em Brasília, a reforma do Imposto de Renda ganhou nova versão antes de ir a votação na Câmara dos Deputados, prevendo alterações no Imposto de Renda sobre a Pessoa Jurídica (IRPJ) e na Contribuição Social Sobre Lucro Líquido (CSLL).

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), havia prometido a votação da reforma do IR para esta quarta-feira.

Em Wall Street, o S&P 500 e o Dow Jones fecharam em máximas recordes, após dados indicarem que o aumento da inflação nos EUA pode ter atingido um pico.

DESTAQUES

- ITAÚ UNIBANCO PN subiu 1,11% e BRADESCO PN avançou 0,39%. Analistas do BTG Pactual afirmaram que o feedback dos bancos sob sua cobertura é de que o efeito da reforma será mínimo nos lucros, uma vez que o fim do benefício fiscal via juros sobre capital próprio será compensado por um IR menor. No setor, BANCO INTER UNIT caiu 3,7% antes do balanço aguardado para após o fechamento da bolsa.

- PETROBRAS PN e PETROBRAS ON valorizaram-se 1,38% e 1,56%, respectivamente, após melhora das cotações do petróleo no exterior, com o Brent fechando em alta de 1,15%. A companhia também anunciou que elevará o preço da gasolina nas refinarias em cerca de 3,5% a partir de quinta-feira.

- MINERVA ON disparou 14,65%, ganhando fôlego no final do pregão, após reportagem publicada pelo Valor Econômico, sem citar fontes, de que s controladores da companhia começaram a discutir a possibilidade fechar o capital da empresa.

- COPEL PNB ganhou 1,98%, ampliando os ganhos em agosto antes da divulgação do balanço. Na véspera, a companhia de energia do Paraná disse que o governo do Estado quitou o saldo da Conta de Resultados a Compensar junto à empresa, de 1,4 bilhão de reais. Ainda, a Casa dos Ventos fechou dois contratos com Copel para compra e venda de energia.

- QUALICORP ON despencou 15,57%, tocando no pior momento uma mínima intradia desde maio do ano passado, a 20,55 reais. A empresa divulgou na noite da véspera balanço do segundo trimestre mostrando piora no resultado - lucro, Ebitda e margem. Analistas do Safra cortaram a recomendação das ações para 'neutra' após os dados, avaliando que foi outro trimestre fraco e que as perspectivas são incertas.

- YDUQS ON caiu 4,89% antes do balanço do segundo trimestre, previsto para esta noite. A XP Investimentos espera que o desempenho positivo dos segmentos premium e de ensino a distância compensem a pressão da divisão presencial, mas preveem pressão de margem devido a maiores despesas de marketing, visto que o ciclo de captação em 2021 foi mais longo do que o normal.

- BR DISTRIBUIDORA ON caiu 3,36%, mesmo após dobrar o lucro no segundo trimestre. No radar do setor, além do aumento de gasolina pela Petrobras, o governo editou medida provisória que permitirá que produtores ou importadores de etanol hidratado possam vendê-lo diretamente com os postos. ULTRAPAR ON caiu 0,23% e COSAN ON cedeu 0,04%.

- RD ON perdeu 3,98%, mesmo com forte alta do lucro trimestral, que refletiu expansão das receitas sobre uma baixa base de comparação e efeitos extraordinários.

- VALE ON cedeu 0,72%, mesmo em dia de alta dos contratos futuros do minério de ferro na China, bem como dos futuros do aço em meio a temores relacionados à oferta. No setor, GERDAU PN avançou 1,07%.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ibovespa fecha com queda …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.